Comunicação Social

Notícia

CGJ segue com calendário de correições ordinárias

Desembargador Francisco Loureiro visita unidades.
 
A Corregedoria Geral da Justiça de São Paulo segue com a programação de correições ordinárias do ano. Nos meses de maio, junho e julho foram contempladas as comarcas de Carapicuíba, Francisco Morato, Franco da Rocha, Andradina, Penápolis, Promissão e Osasco. O corregedor-geral, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, visitou unidades judiciais e cartórios extrajudiciais dessas localidades para averiguar o andamento dos serviços oferecidos para a população paulista. Nas correições, quando necessário, a equipe de juízes assessores e servidores da CGJ oferece orientações para adequação dos trabalhos das varas e ofícios.
No dia 23/5, as visitas aconteceram nas 1ª e 2ª varas cíveis, nas duas varas criminais e na Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Carapicuíba, fórum dirigido pela juíza Camile de Lima e Silva Bonilha. Na mesma data, também houve correição nos tabelionatos de Notas e de Protestos de Letras e Títulos de Carapicuíba e de Francisco Morato. No dia seguinte (24/5), os trabalhos seguiram na 1ª e 2ª varas judiciais de Francisco Morato, na 1ª e 2ª varas cíveis e na Vara Criminal de Franco da Rocha, além da correição extrajudicial no Ofício de Registros de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica e no Tabelionado de Notas e de Protesto de Letras e Títulos de Franco da Rocha. O juiz diretor do fórum de Francisco Morato é Alexandre Pereira da Silva e, em Franco da Rocha, a juíza diretora é Melina de Medeiros Rós. Nas visitas em Carapicuíba, os desembargadores James Alberto Siano e Eduardo Cortez de Freitas Gouvêa acompanharam o corregedor. Em Francisco Morato e Franco da Rocha estava presente o desembargador José Luiz Gavião de Almeida.
Acompanharam o corregedor nas correições do mês de maio os juízes assessores da CGJ Gabriela Fragoso Calasso Costa, Maria Rita Rebello Pinho Dias, Paula Lopes Gomes, Ricardo Felício Scaff, Mônica Gonzaga Arnoni, Renato Siqueira De Pretto, Cristina Aparecida Faceira Medina Mogioni, José Marcelo Tossi Silva, Luciana Carone Nucci Eugênio Mahuad e Carlos Henrique André Lisboa.
Em 27 de junho, as correições ordinárias foram nas 1ª, 2ª e 3ª varas judiciais e na Vara do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Andradina, assim como no Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas. Acompanhou o corregedor o desembargador Paulo Magalhães da Costa Coelho e o juiz substituto em 2º Grau Emerson Sumariva Junior. No dia 28 as visitas aconteceram nas 2ª e 4ª varas judiciais e na Vara do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Penápolis, assim como na 1ª Vara Judicial e no Juizado Especial da Comarca de Promissão. A correição extrajudicial ocorreu no Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas de Penápolis. O juiz substituto em 2º Grau Emerson Sumariva Junior esteve nas duas comarcas. Os fóruns de Andradina, Penápolis e Promissão têm como juízes diretores Pedro Luiz Fernandes Nery Rafael, Heverton Rodrigues Goulart e Renan de Assis Gomes Santos, respectivamente. 
Nessas comarcas, a equipe de juízes assessores da CGJ foi composta por Mauro Antonini, Maria Rita Rebello Pinho Dias, Renato Siqueira De Pretto, Paula Lopes Gomes, Jovanessa Ribeiro Silva Azevedo Pinto, José Marcelo Tossi Silva e Carlos Henrique André Lisboa.
Em julho, o corregedor-geral esteve na Comarca de Osasco, nos dias 25 e 26, para correições nas 1ª e 6ª varas cíveis; nas três varas da Família e das Sucessões; nas 1ª, 2ª e 4ª varas criminais; na Vara do Júri e Execuções Criminais; e na Vara da Infância e da Juventude. Na correição extrajudicial foram contemplados o Tabelionato de Protesto de Letras e Títulos; o 1º Ofício de Registro de Imóveis; e os 1º e 4º tabelionatos de Notas. O desembargador Francisco Loureiro foi recepcionado pelo juiz diretor do Fórum de Osasco, Samuel Karasin, e também visitou as obras do novo prédio da comarca. Acompanhou o corregedor nas correições o desembargador Eduardo Cortez de Freitas Gouvêa.
Compuseram a equipe em Osasco os juízes assessores da CGJ Camila de Jesus Mello Gonçalves, Maria Rita Rebello Pinho Dias, Renata Carolina Casimiro Braga Velloso Roos, Ricardo Felício Scaff, Maria Isabel Romero Rodrigues Henriques, Luciana Carone Nucci Eugênio Mahuad, José Marcelo Tossi Silva, Cristina Aparecida Faceira Medina Mogioni, Stefânia Costa Amorim Requena e Carlos Henrique André Lisboa.
 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP