Agenda institucional_TJSP
Compromissos internos e externos do PJ.
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, reuniu-se hoje (13), no Gabinete da Presidência, com o secretário de Gestão e Governo Digital do Estado de São Paulo, Caio Mario Paes de Andrade; o secretário executivo da Secretaria de Gestão e Governo Digital do Estado de São Paulo, Leonardo Sultani; o diretor-presidente do Detran SP, Eduardo Aggio de Sá, e o diretor-presidente da Prodesp, Gileno Gurjão Barreto. Participaram da reunião os juízes assessores do Gabinete Civil da Presidência Paula Fernanda de Souza Vasconcelos Navarro e Rodrigo Nogueira.
Na mesma data, o presidente Fernando Torres Garcia participou de reunião de trabalho com a deputada estadual Márcia Aparecida Ovejaneda Lia e chefe de gabinete da deputada, Rosimeire Aparecida Antunes da Silva. Estiveram presentes os juízes assessores da Presidência Josué Modesto Passos e Roger Benites Pellicani.
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, palestrou, na segunda-feira (12), para estudantes de Direito da Universidade de Santo Amaro (Unisa), em evento alusivo aos 197 anos dos primeiros cursos jurídicos do país, celebrado no último domingo (11). O ato foi conduzido pelo coordenador científico do curso, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo Dias de Moura Ribeiro, com a presença do procurador-geral de Justiça Paulo Sérgio de Oliveira e Costa e professores da instituição. Entre os assuntos, foram abordados o ingresso e a movimentação na carreira, as garantias do Poder Judiciário e os deveres da Magistratura. “A Constituição Federal traz as garantias inerentes ao PJ, que não são garantias só dos magistrados, mas para que a população tenha um juiz isento, justo e refratário a qualquer interferência política ou social no momento de julgar", afirmou.
Também nesse dia, no Gabinete da Presidência, o presidente participou da homenagem ao servidor Wellington Souza Cruz, da Secretaria da Presidência (SPr 5), feita pelo chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP (APMTJ), coronel PM Miguel Elias Daffara. O servidor foi agraciado com moeda Challenge Coin, historicamente entregue como símbolo de gratidão às pessoas que, por meio de suas ações, contribuem com a Polícia Militar do Estado de São Paulo e, consequentemente, beneficiam a sociedade paulista. Prestigiaram a homenagem os juízes assessores da Presidência (Gabinete Civil) Karina Ferraro Amarante Innocencio, Paula Fernanda de Souza Vasconcelos Navarro e Rodrigo Nogueira, a secretária da SPr, Flavia Meloni de Moura Rosa, servidores e PMs da APMTJ.
Hoje (13), o corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, recebeu, no Gabinete da CGJ, o presidente do Sindicato da Habitação (Secovi-SP), Ely Wertheim, e o advogado Olivar Vitale. Participaram da reunião as juízas assessoras da Corregedoria Camila de Jesus Mello Gonçalves e Stefânia Costa Amorim Requena.
Comunicação Social TJSP – AA, AM, BC e RS (texto) / KS e PS (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais: