Comunicação Social

Notícia

Judiciário de Chavantes passa a funcionar em novo endereço

Fórum recém-inaugurado é três vezes maior que o anterior.
 
A Comarca de Chavantes inaugurou, na última sexta-feira (16), o Fórum Desembargador Carlos Alberto Hernandez, edifício que passa a atender a população na cidade. O prédio está localizado na Avenida Governador Adhemar Pereira de Barros, nº 1.007. A estrutura, mais moderna e espaçosa, é três vezes maior que a antiga sede, com área de cerca de 1,3 mil metros quadrados.
As novas instalações incluem climatização e acessibilidade em todas as salas, banheiros acessíveis para funcionários e público externo e salas de espera com local reservado para acolhimento de vítimas de crimes. O prédio abriga a Vara Única; o Juizado Especial Cível, Criminal e das Fazendas Públicas; e unidade do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc); bem como a Seção de Execução Fiscal, setores técnicos e administrativos, ofícios cível e criminal e salas da Ordem dos Advogados do Brasil e do Ministério Público. 
Atualmente, são cerca de 5,9 mil processos em tramitação na comarca, que pertence à 3ª Região Administrativa Judiciária (3ª RAJ), com sede em Bauru, e à 25ª Circunscrição Judiciária (25ª CJ), com sede em Ourinhos.
Para o juiz diretor do fórum, Tadeu Trancoso de Souza, as novas instalações representam um grande avanço, não apenas para os servidores de Chavantes, “mas também aos jurisdicionados, advogados, integrantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e demais destinatários da prestação jurisdicional, que contam com espaço acolhedor, compatível com a grandeza do nosso Tribunal de Justiça". 
Estavam presentes na cerimônia singela de inauguração do novo espaço a juíza da 2ª Vara Cível de Ourinhos, Alessandra Mendes Spalding, representando o juiz diretor da 25ª CJ, Cristiano Canezin Barbosa; os promotores de Justiça Renato Abujamra Fillis, Francisco Antônio Nieri Mattosinho e Cíntia Oliveira Domingo Trancoso de Souza; o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Ourinhos, Antônio Pedro Arbex; o procurador do Município de Chavantes, Mauro Antônio de Souza Júnior; o procurador do Município de Canitar, Leandro de Melo Gomes; o comandante do Grupo Policial Miliar (GPPM) de Chavantes, 1º sargento PM Everton de Camargo Lopes; o comandante do 2º GPPM de Canitar, 1º sargento PM Silas Fermino; o advogado Raimundo Domingo Filho; além de outras autoridades locais. 
 
Comunicação Social TJSP – RD (texto) / arquivo (fotos)
 
Siga o TJSP nas redes sociais:


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP