APMTJ terá troca de comando
Boas-vindas ao coronel PM Pimentel.
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia; o vice-presidente, desembargador Artur Cesar Beretta da Silveira; e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, foram oficialmente apresentados, hoje (20), no Gabinete da Presidência, ao coronel PM Marco Antonio Pimentel Pires, que, em breve, em razão de o coronel PM Miguel Elias Daffara completar seu ciclo de atividades na Polícia Militar de São Paulo, assumirá a Assessoria Policial Militar do Tribunal de Justiça.
Ao fazer uso da palavra, o presidente Fernando Torres Garcia ressaltou a relação profissional e de amizade que tem com o coronel Pimentel, desde o tempo em judiciava no Foro Regional da Lapa e o chefe da APMTJ era aspirante a oficial. O presidente também destacou a contribuição que o coronel PM Daffara proporcionou ao trabalho desenvolvido pelos magistrados paulistas, enumerando suas qualidades e poder de coesão da tropa.
Ao recepcionar o futuro chefe da APMTJ, o coronel PM Daffara outorgou a seu sucessor, em nome da Polícia Militar, a Moeda Comemorativa da APMTJ (Challenge Coin), ato prestigiado pelos juízes assessores da Presidência, servidores e integrantes da Polícia Militar. A condecoração tem por objetivo homenagear personalidades civis e militares que contribuíram para o desenvolvimento das missões desempenhadas pela Assessoria, prestaram relevantes servidos à sociedade paulista ou realizaram outras ações meritórias que elevaram o nome da PMSP. O coronel Pimentel era o comandante de Policiamento de Área Metropolitano (CPA/M-5), no Comando Regional Oeste da Capital.
Pouco antes da apresentação formal do novo coronel aos dirigentes do TJSP, o coronel PM Miguel Elias Daffara apresentou o efetivo ao coronel PM Marco Antonio Pimentel Pires. Participaram do ato o subchefe da APMTJ, tenente coronel PM Cláudio Angelini; o major PM Nerval Correia Filho; os capitães PMs Ricardo Costacurta Filho, Carlos Eduardo Hirofumi Utuyama Papa, Rafaelle Antonio Califano, André Hideki de Andrade Morota, Cristiano Roberto Tonon; e os 1º tenentes PMs Carolina Ribeiro Borges, Gabriel Cabral de Oliveira dos Santos, Luciano Mazario Dias e Danielle da Cruz.
Comunicação Social TJSP – RS e BC (texto) / PS (fotos)