Nota de pesar: falecimento do desembargador Aldemar José Ferreira da Silva
Integrante da 17ª Câmara de Direito Público.
O Tribunal de Justiça de São Paulo comunica, com pesar, o falecimento do desembargador Aldemar José Ferreira da Silva, integrante da 17ª Câmara de Direto Público, ocorrido ontem (5). A Presidência e todos os integrantes do Judiciário se solidarizam com familiares, amigos e colegas do magistrado e rendem homenagens por suas significantes contribuições durante os seus 42 anos de judicatura. A Presidência do TJSP decretou luto oficial por três dias em todas as unidades do Poder Judiciário paulista.
O velório será hoje (6), das 8 às 17 horas, no Cemitério Jardim da Paz, em São José do Rio Preto, local em que será sepultado.
Natural de Barretos (SP), Aldemar José Ferreira da Silva nasceu em 1957 e se formou bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade Laudo de Camargo do Centro de Ciências Humanas da Universidade de Ribeirão Preto, turma de 1980. Ingressou na Magistratura em 1982, como juiz substituto da 15ª Circunscrição Judiciária, com sede em São José do Rio Preto. Durante a carreira, também atuou nas comarcas de Descalvado, Leme, Guarulhos, Rio Claro e Capital. Foi removido ao cargo de juiz substituto em 2º Grau em 1995 e nomeado juiz do 2º Tribunal de Alçada Civil em 2004. Tornou-se desembargador do TJSP em 2005.