Comunicação Social

Notícia

TJSP participa de cerimônia no Comando Militar do Sudeste

        O Poder Judiciário de São Paulo participou hoje (24) da apresentação do chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste (CMSE), general de Brigada Carlos Sardinha. O desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior representou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ivan Sartori.

        A cerimônia, conduzida pelo comandante militar do Sudeste, general de Exército Adhemar da Costa Machado Filho, aconteceu no QG do Comando, localizado no bairro do Ibirapuera, na Capital.

        O general agradeceu a presença de todos, especialmente dos civis, e destacou a importância da participação da sociedade no evento. “A tônica do nosso Comando é a amizade que uma plêiade de cidadãos devotam ao Exército. É importante termos nesta cerimônia o público interno (militares) e os amigos, a sociedade, que tão carinhosamente nos acolhe. São eles os grandes divulgadores do nosso trabalho”, afirmou.

        Sobre o general Carlos Sardinha, destacou as qualidades do colega: “um homem amadurecido, firme, mas também tolerante e que busca o entendimento. Grande aquisição para o Comando, que nos trará a certeza de que continuaremos sendo uma equipe coesa”.

        Histórico: Criada em 1946, a Zona Militar do Centro tinha sede no Rio de Janeiro e como comandos subordinados as Segunda, Quarta e Nona Regiões Militares, respectivamente em São Paulo, Juiz de Fora e Campo Grande. Em 1968, o quartel General do II Exército ocupou instalações no bairro do Ibirapuera, projetadas para abrigá-lo. Em 1985, a Força Terrestre passou por reestruturação. O Comando do II Exército passou a denominar-se Comando Militar do Sudeste, passando a abranger apenas o Estado de São Paulo.

 

        Comunicação Social do TJSP – CA (texto) / AC (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP