Comunicação Social

Notícia

Servidores do Cetra e do GAUJ trazem à Presidência as impressões de quem atua em setores pioneiros

        As siglas Cetra e Gauj fazem parte do dia a dia de alguns servidores do Tribunal de Justiça. Muitos dos funcionários do Poder Judiciário as conhecem, sabem o que significam e até já fizeram uso delas. Tanto o Centro de Treinamento e Apoio aos Servidores (Cetra) como o Grupo Emergencial de Apoio a Unidades Judiciárias (GAUJ), foram criados no ano passado para fazer frente a duas necessidades básicas. No Cetra o servidor – individualizado ou em grupo – é o foco; no GAUJ, a atenção do TJSP volta-se para a unidade cartorária e suas dificuldades.
        Na tarde desta quinta-feira (24), acompanhados pelo secretário da Presidência Kauy Carlos Lopérgolo de Aguiar, os servidores vieram ao gabinete para contar suas impressões sobre o andamento dos trabalhos. Afinal, toda novidade traz consigo situações inusitadas.
        Os trabalhos executados pelo Cetra são do conhecimento dos servidores porque durante 2012 cerca de 20 mil funcionários passaram por suas atividades: em aulas na capital, cursos  pelo interior, consultas, pedidos de ajuda de várias modalidades, entre outras. Os trabalhos do GAUJ são menos conhecidos, até porque ele nasceu depois. O GAUJ, segundo supervisor George Luiz Alves Mendonça, “em visita, logicamente sem caráter correcional, tentamos mudar a rotina, mudar a visão e as comarcas têm dado retorno. Eles, os servidores, têm recebido muito bem o nosso trabalho”.
        O presidente Sartori aproveitou o “cafezinho” com os servidores para dizer que o “Tribunal de Justiça não anda sem os servidores. Agradeço a experiência e a técnica dos senhores. Esta Presiência tem sempre as portas abertas”.
        Os servidores que foram recebidos pelo presidente são os supervisores Maria Gertrudes Pinho Moreira e Walter Salles Mendes; Henrique Teodoro da Costa, Maria Alexandra Silva Rizzo, Andrea dos Santos Fiuza, Janaína Velozo de Camargo Moraes, Luciano Carbonel Hespanholi, Patrícia de Rosa Pucci e Eni Severino Nogueira (do Cetra); o supervisor George Luiz Alves Mendonça, Fábio Eduardo Shibuya Watanabe Chiappim, Adriana Lopes de Oliveira Elias, Ana Carolina Torres, Andreia Yabiku, Antonio Marcos Dias, Celso Souza Barros Filho, Carmen Fuentes Blanco, Daniela Vieira Baialardy, Elda Cavalcante Brambila de Barros, Lourdes Bachega Spoldari, Marcelo da Cruz Oliveira, Miguel da Costa Santos, Patrícia Ferreira dos Santos e Thiago Cardoso Barreto Faconti (do GAUJ).

        Por onde já passou o GAUJ:

 

 

        a)      Período de 30/10/12/12 a 18/12/12:

        ·         1º Vara Cível do Foro Regional de Santo Amaro;

        ·         2ª Vara de Família do Foro Regional de Santo Amaro;

 

        b)      Dia 29/11/12:

        ·         Vara Criminal da Comarca de Mogi Guaçu;

 

        c)       Dia 21/1/13:

        ·        1ª e 2ª Varas Judiciais do Foro Distrital de Paulínia;

 

        d)      Período de 8/1/13 (em andamento):

        ·         7ª Vara da Família do Foro Central de SP;

        ·         16ª Vara Cível Central do Foro Central de SP.

 

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP