Comunicação Social

Notícia

Autorizado início das obras de ampliação e reforma do fórum de São Carlos

        A secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Souza Arruda, assinou ontem (28) a ordem de serviço que autoriza o início das obras de ampliação e reforma no prédio do Fórum Cível da comarca. A solenidade foi realizada no salão do Tribunal do Júri do Fórum Criminal de São Carlos.

        Ao término das obras, o novo Fórum Cível, que atualmente está instalado em uma área de 3.958 m², passará a contar com 1,2 mil m² a mais. O investimento total ficará  em torno de R$ 7,4 milhões.

        São Carlos é sede da 12ª Circunscrição Judiciária (CJ) e integra a 6ª Região Administrativa Judiciária (RAJ), cuja sede é Ribeirão Preto e à qual pertencem também as Circunscrições Judiciárias de Franca (38ª), Batatais (39ª), Jaboticabal (42ª), Araraquara (13ª), Ituverava (40ª), Casa Branca (43ª), além da própria Ribeirão Preto, sede da 41ª CJ. A divisão do Estado em 10 Regiões Administrativas Judiciárias é uma iniciativa da atual Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo como forma de melhorar a eficiência de gestão do Poder Judiciário paulista.

        A cerimônia foi presidida pelo juiz da 3ª Vara Criminal e diretor do fórum, André Luiz de Macedo, e contou com as presenças do juiz assessor da Presidência do TJSP João Baptista Galhardo Júnior; do juiz diretor da 6ª Região Administrativa Judiciária, Sylvio Ribeiro de Souza Neto; do prefeito, Paulo Altomani Assume; da secretária de Agricultura do Estado, Monika Bergamaschi;  do deputado estadual Roberto Massafera; juízes da 12ª Circunscrição Judiciária, advogados, representantes das polícias Civil e Militar, vereadores e outras autoridades.
        Atualmente, a Secretaria da Justiça mantém 42 obras em andamento em fóruns em todo o Estado, sendo 16 de construção, reforma e ampliação e outras 26 para aprimorar a acessibilidade de prédios antigos.

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / Comarca de São Carlos (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP