Comunicação Social

Notícia

TJPA homenageia Judiciário paulista com medalha Ordem do Mérito Judiciário

Presidente do TJSP Ivan Sartori falou em nome dos agraciados

 

        O Tribunal de Justiça do Estado do Pará realizou na manhã desta terça-feira (29) solenidade de entrega da medalha da Ordem do Mérito Judiciário, no salão Nobre do Edifício Sede, presidida pela desembargadora Raimunda do Carmo Gomes Noronha, que encerra sua gestão à frente do Judiciário paraense no final deste mês.

 

        No grau Grande Oficial foram homenageados, além do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Ricardo Garisio Sartori, o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Newton de Lucca; o secretário-geral da Associação dos Magistrados, desembargador Nelson Missias de Morais; e o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Caio Otávio Regalado de Alencar.

 

        A cerimônia reuniu vários integrantes do Judiciário paraense. Entre eles, a corregedora das Comarcas do Interior do TJPA, desembargadora Dahil Paraense; o ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, desembargador Milton Nobre; o procurador de Justiça, Gerando Rocha, e o presidente da Associação dos Magistrados do Pará (Amepa), juiz Heyder Tavares, juízes e servidores.

 

        Em seu pronunciamento, a presidente do TJPA, desembargadora Raimunda do Carmo Gomes Noronha, falou sobre sua satisfação em condecorar os homenageados. Ela ressaltou que a medalha é a mais alta comenda oferecida pelo TJPA. “É um reconhecimento pelo trabalho que os senhores têm prestado ao Judiciário nacional.”

 

        O presidente do TJSP, Ivan Sartori falou em nome dos homenageados. Ele agradeceu a honraria e destacou que o tribunal paulista está de portas abertas para os outros tribunais brasileiros. “É um dia que fica marcado na minha existência.”

 

        Medalha da Ordem do Mérito Judiciário - A homenagem é voltada para instituições civis e militares, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras e estandartes, assim como personalidades civis e militares igualmente nacionais ou estrangeiras, que tenham contribuído para o engrandecimento do Estado e, particularmente, do Poder Judiciário. Segundo a Resolução n° 04/73-GP de 21/11/73, alterada pela Resolução nº 24/11-GP de 24/8/11, a medalha se destinada a premiar pessoas ou entidades que de maneira excepcional hajam concorrido para o maior prestígio, engrandecimento e realce do Poder Judiciário do Estado do Pará. Desde que a medalha foi instituída, 20 pessoas já foram agraciadas com a honraria.

        
        Com informações e fotos do TJPA - Vanessa Vieira (texto) / Ricardo Lima (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP