Comunicação Social

Notícia

Presidente Sartori é paraninfo da turma de novos soldados da PM

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, participou hoje (5) da solenidade de formatura dos novos soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo, em que foi escolhido como paraninfo da turma.

        A solenidade contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e foi aberta pelo comandante em exercício da Escola Superior de Solados, tenente coronel Orlando Pereira de Lima, que apresentou a tropa ao governador de demais presentes, destacando a importância e a responsabilidade dos novos policiais militares. Ele ressaltou o esforço despendido pelos formandos durante o curso para, na sequência,  conclamar o presidente Ivan Sartori a, como paraninfo da turma, fazer a entrega do diploma ao 2º melhor colocado no curso, soldado Ari Camilo Mota. Em seguida, o governador fez a entrega do diploma ao melhor colocado, soldado Vinícius Bonani.

        O secretário da Segurança Pública do Estado, Fernando Grella Vieira, falou na sequência, lembrando a todos que a sociedade será a maior beneficiada com a chegada de 1.490 novos soldados para reforçar o policiamento em todo o Estado. “Todos esperamos muito de vocês, formandos. Façam da farda a sua segunda pele; sua missão primordial será transmitir a sensação de segurança à população, demonstrando o que lhes foi ensinado no curso.”

        O presidente Sartori fez uso da palavra e falou de sua satisfação e orgulho por ter sido escolhido paraninfo da turma, que teve como patrono Júlio Prestes. "Esse orgulho", prosseguiu, "não é apenas meu, mas  também da Presidência  e do próprio Tribunal de Justiça de São Paulo. A Polícia Militar e o Tribunal têm sido parceiros permanentes, solidários", disse. "A missão que exercem é digna de orgulho e coragem", prosseguiu, para em seguida, lembrar-se do tempo em que praticava esportes, como maratonista, e algumas vezes, durante o percurso, perguntava-se: “o que eu estou fazendo aqui?”.  "Acho que os senhores irão fazer essa mesma pergunta daqui pra frente e, quando isso ocorrer, respondam: 'tenho uma grande razão para estar aqui, sou um integrante da Polícia Militar, cuja missão é defender a sociedade'." Ao encerrar, Sartori reiterou o orgulho em ter sido escolhido o paraninfo, cumprimentou os formandos, os comandantes da PM e disse que o Tribunal de Justiça sempre será solidário à Polícia Militar.

        “Hoje é um dia de grande alegria, de grande festa, pois é dia de formatura”. Com essas palavras o governador Geraldo Alckmin falou na cerimônia. “Parabéns a vocês que passaram numa prova difícil, com mais de 50 mil candidatos inscritos. Parabéns a vocês, que ajudarão a defender a população do nosso Estado e parabéns a seus familiares, que vibraram com as suas conquistas. Parabéns a todos e bom trabalho”, finalizou.
        A solenidade foi encerrada com um desfile dos formandos no Vale do Anhangabaú e dela também participaram o procurador-geral de Justiça, Márcio Elias Rosa; o secretário da Administração Penitneciária, Lourival Gomes; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Benedito Roberto Meira; o presidente do Tribunal de Justiça Militar, juiz coronel PM Orlando Eduardo Geraldi; o delegado-geral de Polícia, Luiz Maurício Souza Blazeck; o general de divisão Floriano Peixoto Vieira Pinto; o deputado estadual Edson Ferrarini; o juiz coronel Antonio Augusto Neves, representando o presidente da Associação Paulista dos Magistrados (Apamagis) e os vereadores Paulo Adriano Lopes Telhada, Roberval Conte Lopes, Álvaro Batista Camilo e Claudinho de Souza.

        
        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / GD (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP