Comunicação Social

Notícia

Americana é sede de “Curso do Treinamento e Atualização”

        Nestas quarta e quinta-feiras (24 e 25), na Comarca de Americana, sede da 53ª Circunscrição Judiciária, foi realizado o Curso de Treinamento e Atualização, promovido pelo Centro de Treinamento e Apoio aos Servidores (Cetra) e Secretaria da Primeira Instância (SPI), com apoio da Secretaria de Planejamento e Recursos Humanos (SPRH).

        O evento, com abertura e encerramento sob a responsabilidade do desembargador Dimas Borelli Thomaz Júnior,  com a participação diretor do fórum juiz Fábio Luís Bossler, contou com a participação de 306 servidores, entre chefes de seção, escreventes, agentes administrativos e agentes de serviços, além de assistentes judiciários, lotados nas comarcas que integram a 53ª CJ (Americana, Foro Distrital de Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara D’Oeste e Sumaré).

        Com palestrantes como o secretário da Presidência e responsável pelo Cetra, Kauy Carlos Lopérgolo de Aguiar, que falou sobre "Nova Política do Tribunal de Justiça e a Valorização do Servidor"; a secretária de Primeira Instância, Ana Lúcia da Costa Negreiros, sobre "Gestão das Atividades Cartorárias"; o conselheiro do Conselho Regional de Adminsitração (CRA), Rogério Góes, sobre "Trabalho em Equipe"; Supervisor do Cetra 3 -Grupo Emergencial de Apoio a Unidades Judiciárias (Gauj), George Luiz Alves Mendonça, sobre "Curso Prático - Criminal"; diretora do Decrim, Simone Ribeiro de Souza Cruz, que ministrou o "Curso Prático - Execução Criminal";  Nelson Gonçales Gomes Junior (diretor SPI) e Ana Fabiola Peron (supervisora SPI), com o tema "Curso Prático - Execução Fiscal" e a escrivão judicial do 3º Ofício Cível do Foro Regional da Penha, Rita de Cássia Lourenção Garcia, com "Curso Prático - Cível", o TJSP proporcionou aos seus servidores, a pedido do desembargador Dimas Borelli, nesses dois dias, a necessária e salutar convivência que produz resultados nos trabalhos desenvolvidos.       
        Duas boas novidades aconteceram nesse encontro. A primeira é que entre os participantes estava o hoje agente administrativo judiciário Josival Alves dos Santos, da Comarca de Santa Bárbara D'Oeste, que dentro de pouco tempo deixará a função: foi aprovado em 7º lugar no último concurso de Escrevente Técnico Judiciário. A segunda, é que a coordenadora do Comitê de Ação Social e Cidadania (CASC), Ana Raquel Orlando, apresentou aos servidores as campanhas e o projeto social do TJSP, com  esclarecimentos sobre a Doar é Legal - A Vida é Recarregável.  O resultado? Mais de 200 adesões foram feitas em Americana, isto é, depois desse encontro, realizado na sede da Unisal Americana, mais de duas centenas de  pessoas se tornaram doadoras de órgãos.

        NR: Os certificados estão disponíveis no link do Cetra em “curso por convocação/certificado”.
   
        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / W.Mariano/Divulgação (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP