Comunicação Social

Notícia

Administração Participativa reúne os Foros Regionais da Lapa e Nossa Senhora do Ó

Por questões de logística, projeto "Administração Participativa" foi no FR IV – Lapa 

        Quase quatro dezenas de magistrados e duas centenas de servidores acompanharam ontem (28) as reuniões de trabalho do projeto Administração Participativa da 1ª Região Administrativa Judiciária dos Foros Regionais IV – Lapa e XII – Nossa Senhora do Ó. O FR da Lapa, além de recepcionar o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ivan Sartori, e os juízes assessores, secretários e servidores do TJSP, recepcionou também os magistrados e funcionários do FR Nossa Senhora do Ó.
       As atividades começaram às 10 horas com a reunião dos magistrados. Às 11 horas, o espaço foi dos servidores. Após as duas reuniões, o presidente recebeu o presidente da 96ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Lapa, Pedro Luiz Napolitano e o presidente da Secretaria de Assuntos para a Construção do Novo Fórum da Lapa Mario Hermelino Ferreira, que apresentaram a planta do novo prédio e trataram de assuntos referentes à edificação.
        Recepcionado pelos juízes Julio Cesar Silva de Mendonça Franco (1ª Vara Cível e diretor do FR Lapa) e pelo diretor da 1ª Região Administrativa Judiciária Homero Maion, o presidente Ivan Sartori realizou, na Lapa, o nono encontro de trabalho do projeto Administração Participativa do ano. As reuniões já aconteceram em Franca (22/2), no FR I – Santana (26/2), Registro (8/3), Barretos (22/3), São Bernardo do Campo (2/4), Assis (12/4), FR Jabaquara (30/4) e Jaú (17/5). As próximas serão no FR II Santo Amaro (14/6) e FR V São Miguel Paulista e FR VIII – Itaquera (25/6).
        Tanto na reunião dos juízes como na dos servidores, o presidente expôs a situação do Tribunal de Justiça em todos os seus aspectos. Da falta de espaço físico, que levou a Presidência a solicitar a desocupação de espaço utilizado pelo Ministério Público nos fóruns, a realização de concursos e admissão de servidores, a questões relativas ao orçamento, a ampliação do parque digital, as reformas e construções de prédios, o combate ao assédio moral e os cursos e apostilas do Centro de Treinamento e Apoio ao Servidor (Cetra). Além desses temas, o presidente falou também sobre as dificuldades administrativas e o fortalecimento de posições institucionais no trato com os demais Poderes, instituições e entidades e reposição de pessoal em razão da defasagem existente. Ao final de sua fala, em ambas as reuniões, o espaço foi aberto à perguntas e sugestões.
       Na reunião dos servidores, o presidente Sartori entregou à servidora Elisabeth Antunes Deffune Oliveira (coordenadora do 3º Ofício da Família e das Sucessões), a mais antiga do local (desde 1973), o Relatório de Gestão do ano de 2012. No ato é simbólico, mas, segundo o presidente, “expõe aos servidores o que tem sido feito no Judiciário de São Paulo”. Ele encerrou o encontro colocando o Tribunal de Justiça à disposição de seus integrantes e servidores.
        Com o presidente Sartori estavam os juízes assessores da Presidência Silvana Amneris Rôlo Pereira Borges, Marcelo Lopes Theodosio, Marcus Vinicius Rios Gonçalves e João Baptista Galhardo Júnior e o secretário da Presidência Kauy Carlos Lopérgolo de Aguiar.  Também no FR Lapa, o Comitê de Ação Social e Cidadania do TJSP apresentou as campanhas do CASC, com ênfase no “Doar é Legal - A Vida é Recarregável". Na ocasião foram cadastradas 70 novas adesões para a doação de órgãos.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP