Comunicação Social

Notícia

TJSP perde juiz com especial dedicação à magistratura

        A Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo se solidariza à dor da família, dos amigos e dos colegas de magistratura porque, na última quarta-feira (29), o Judiciário paulista perdeu o juiz da 4ª Vara Cível de Itapetininga, Marcelo Haddad, aos 43 anos, vítima de um câncer que o levou de forma muito rápida, trinta dias do diagnóstico ao falecimento. Natural de Catanduva, ele era casado e pai de Marcelinho.

        Segundo palavras do juiz Aparecido César Machado, da 2ª Vara Cível de Itapetininga, o Marcelo Haddad era extremamente gentil, diligente, muito dedicado à magistratura e mantinha o serviço absolutamente em dia. Pessoa muito religiosa, prezava muito a amizade, sendo carinhoso e atencioso com todos. "Ele era um pai de conduta exemplar, apegado à família, com dedicação possível."

        Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/Campinas), em 1994, Marcelo Haddad ingressou na magistratura paulista no 170º concurso. Foi nomeado no cargo de 3º juiz substituto da 13ª Circunscrição Judiciária (Araraquara) com posse em novembro de 1998 e, em novembro do ano seguinte, tomou posse como juiz de Cardoso. Sua nomeação em caráter vitalício se deu em novembro de 2000. Em 2001, tomou posse como juiz da 1ª Vara de Taquaritinga e, em 2004, na 4ª Vara Cível de Itapetininga. Desde 2007, judicava na 4ª Vara Cível de Itapetininga. Marcelo Haddad também era o presidente do Colégio Recursal da 22ª Circunscrição Judiciária (Itapetininga) e coordenador regional da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis).
        As missas em intenção da alma do magistrado serão realizadas no próximo sábado (8), às 19 horas, na Igreja Matriz de São Domingos, localizada na Praça Monsenhor Albino, 73 - Centro - Catanduva, e no dia 15 de junho, às 19 horas, na Igreja  Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul, Rua Professor Pedro Voss, 460, Vila Aparecida - Itapetininga.
        
        Comunicação Social TJSP – LV (texto) / Arquivo (foto)

         imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP