Comunicação Social

Notícia

Boas Práticas – Foro Distrital de Hortolândia implanta projeto socioambiental

        Um grupo de servidores de Hortolândia idealizou projeto socioambiental para a reciclagem do lixo produzido no fórum. A ideia agradou a administração do prédio e foi implantada em março, englobando também os cartórios, serviço de limpeza, setor técnico e setor de conciliação. “Conversamos sobre o projeto com a administradora predial, Edilaine Domingues, que prontamente aderiu”, contou o escrevente Edson Luiz Souza Felipe, integrante da equipe de conscientização socioambiental do fórum. O grupo também é composto pelos escreventes Marcos Nascimento e Darci de Andrade e pela oficial de Justiça Rosana Fadigas.

        A ação de reciclagem do lixo (papel, metal, vidro e plástico) é feita em parceria com a Cooperativa de Reciclagem Cooperuni. “Houve a adesão de todos os funcionários do fórum”, afirma Edson Luiz. Ele também destaca que, além do alcance ambiental, o projeto contribuiu para a manutenção de 20 cooperados e de dois reeducandos que trabalham na cooperativa.

        Edson também conta que em 5 de junho, Dia Mundial de Meio Ambiente, foram distribuídas sementes de beterraba para todos os servidores, cedidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Foi um gesto simbólico de conscientização para preservação da natureza e de cuidado com o planeta”, diz Edson.

        Sobre as futuras ações da equipe, ele adianta que haverá uma campanha sobre consumo consciente, baseada na teoria dos três ‘erres’ – reduzir, reutilizar e reciclar. Também está em pauta para este mês projeto de coleta de material eletrônico, direcionado a funcionários do fórum, advogados e público em geral, novamente em parceria com a Secretaria. Os equipamentos coletados serão encaminhados ao Instituto Nova Ágora Cidadania.

 

        Comunicação Social TJSP – VG (texto) / Fórum de Hortolândia (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP