Comunicação Social

Notícia

CASC visita comunidades para divulgar cartilha sobre a Lei Maria da Penha

        O Comitê de Ação Social e Cidadania do Tribunal de Justiça de São Paulo (CASC) esteve, na última quarta-feira (27), na comunidade de Paraisópolis, zona sul de São Paulo, para promover palestra sobre violência doméstica. O evento aconteceu no CEU Hebe Camargo, com o apoio da líder comunitária Juliana Oliveira e em parceria com a Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Foro Central, que tem como juíza titular Elaine Cristina Monteiro Cavalcante.

        A assistente social Andressa Mendes Rodrigues, que atua na vara e acompanhou o CASC, ressaltou que as mulheres que sofrem violência doméstica não devem se calar e, sim, procurar atendimento em um dos locais descritos na cartilha A Lei Maria da Penha e a Atitude para a Paz, material elaborado pela juíza Elaine Cavalcante, em parceria com a Escola Paulista da Magistratura, que foi distribuído na comunidade.

        Com o objetivo de difundir o conteúdo da cartilha e, consequentemente, da Lei Maria da Penha, o CASC e as assistentes sociais visitam regiões carentes. “São locais onde, infelizmente, ocorrem muitas agressões no âmbito familiar. É nosso dever divulgar esse material, que é uma ferramenta em defesa das mulheres vítimas de violência doméstica”, disse Ana Raquel Orlando, coordenadora do CASC.

        No sábado (30), a equipe do TJSP esteve na comunidade de Brasilândia com o apoio do Núcleo Justiça e Paz Educação Comunitária. Heliópolis e Jardim Ângela são os próximos locais que receberão a visita do CASC.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AC (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP