Comunicação Social

Notícia

Em dois dias, Semana Nacional da Conciliação em SP movimenta R$ 6,2 mi

            Em dois dias de Semana Nacional da Conciliação, o TJSP movimentou R$ 6.217.052,61 em acordos realizados no Estado. Foram concretizadas 5.933 audiências (878 pré-processuais e 5.055 processuais). Cerca de 15 mil pessoas foram atendidas e 3 mil trabalharam na realização do evento, dentre conciliadores, magistrados, promotores, defensores públicos, servidores e demais colaboradores.

            Na manhã de ontem (3), a conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), juíza Deborah Ciocci, esteve no Parque da Água Branca para prestigiar o segundo dia da Semana Nacional de Conciliação 2013. O desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Vanderci Álvares acompanhou a visita e levou a conselheira para conhecer as instalações e juntos acompanharam o trabalho de perto. No parque, estão sendo resolvidos somente os casos pré-processuais, aqueles que ainda não ingressaram na Justiça.

             Deborah Ciocci demonstrou muita satisfação ao visitar o espaço da brinquedoteca, pois na ocasião, muitas crianças brincavam acompanhadas de duas monitoras enquanto os pais aguardavam para serem atendidos pelos conciliadores.

            O juiz Ricardo Pereira Júnior, que faz parte da Comissão Organizadora da Semana Nacional de Conciliação do TJSP e do Centro de Solução de Conflitos e Cidadania, disse que os dois dias de trabalho transcorreram muito bem: “percebemos uma evolução muito grande, a cultura da conciliação está crescendo”, disse o magistrado.

            Luís Fernando e Luciana compareceram ontem ao parque da Água Branca para assinar o divórcio. Separados de fato há quatro anos, hoje eles puderam finalmente se divorciar. Para ela, essa é a oportunidade de regularizar a sua situação e poder refazer sua vida.  Para ele, a conciliação é uma maneira rápida e sem custo.

            “Poder ver as pessoas resolverem os seus conflitos de maneira conciliatória traz uma enorme satisfação”, declarou a conciliadora Luciana que também atua no Juizado Especial Cível do Tatuapé.

    
            Comunicação Social TJSP – SO (texto) / AC(foto)

            imprensatj@tjsp.jus.br

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP