Comunicação Social

Notícia

Audiências no Parque da Água Branca alcançam 90% de acordos no 3º dia da Semana Nacional de Conciliação

        A 8ª Semana Nacional de Conciliação, que acontece de 2 a 7 de dezembro, no Parque da Água Branca, em São Paulo, chega a seu terceiro dia e segue uma extensa agenda de audiências. Foram inscritas no portal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), 6.418 demandas processuais (casos que já há ação em andamento), e 3.012 casos pré-processuais, sendo 2.400 deles na Capital (1.892 da área cível e 508 da área de família). 
        Nesta quarta-feira, foram realizadas 158 audiências somente no Parque da Água Branca, que resultaram em 143 acordos, totalizando R$ 90.837,83 em acordos cíveis homologados. Foram atendidas 420 pessoas. 
        As pessoas têm aproveitado a oportunidade para resolver conflitos que não conseguiriam solucionar se não fosse através da Semana Nacional da Conciliação, como é o caso da assistente de produção D.N., que disse estar muito satisfeita com o resultado obtido e com o atendimento recebido. “Eu vim para resolver um problema e no final solucionei dois”, afirmou.
        Ela conseguiu solucionar um problema relacionado a seu divórcio e foi encaminhada, no mesmo dia, para negociar, com a Caixa Econômica Federal (CEF), novos valores das parcelas do apartamento financiado, que sejam adequados à sua nova condição financeira, após a separação. “Saí de lá satisfeita, e com uma data de audiência marcada para fevereiro com a CEF, algo que eu nem esperava, graças à atuação de um excelente juiz.” 
        Outra que saiu feliz do local foi a funcionária pública municipal aposentada M.S., que conseguiu dois acordos, um com o Banco do Brasil e outro com a CEF. Ao contar seu caso, estava visivelmente emocionada: “Fiquei muito feliz porque resolvi meu problema, senti que nasci de novo. Parece que a gente tem que sofrer para aprender”, disse. Ela conseguiu junto ao Banco do Brasil que sete empréstimos fossem unificados e que o valor da parcela fosse fixado de forma a não ultrapassar 30% dos seus rendimentos. Já no acordo com a CEF ela disse ter conseguido um bom desconto, pois efetuou o pagamento à vista.

           

        Comunicação Social TJSP – VG (texto) / AC (fotos)
        imprensatjsp@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP