Comunicação Social

Notícia

Presidente do TJSP participa como patrono de formatura do Curso Superior de Polícia Integrado

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, participou nesta manhã (6) como patrono dos formandos do Curso Superior de Polícia Integrado – CSPI/2013. A solenidade, no Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. Os formandos, 30 delegados de 1ª Classe da Polícia Civil e 51 oficiais da Polícia Militar, tornaram-se aptos a exercerem funções estratégicas e de planejamento em suas instituições. Entre os eles, oito PMs de outros Estados (Roraima, Amazonas, Sergipe e Distrito Federal).

        Em nome da turma da  Polícia Cívil, falou o delegado José Carlos Oliveira Júnior que agradeceu o Governo do Estado pelo “resgate da carreira jurídica dos delegados” e realizou a entrega da homenagem ao patrono do CSPI, presidente Ivan Sartori, em nome dos formandos. “Hoje é dia de agradecer, celebrar o conhecimento e exaltar nosso profissionalismo”, disse também em discurso, o major PM, Marcelo Vieira Sales, orador pela turma da Polícia Militar. O secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, disse: “os senhores hoje estão habilitados a funções maiores das respectivas instituições, aliando experiência de vida com o estudo e pesquisa. A sociedade espera medidas práticas na Segurança Pública”.

        Ivan Sartori enalteceu a instituição. “A Polícia de São Paulo é excelente na técnica e na coragem. Como paulista, tenho orgulho da Polícia e o Tribunal de Justiça estará sempre muito próximo das nossas polícias, já que precisamos agir de forma concatenada, harmônica para prestar serviço ao cidadão com excelência. Muito me honra ter sido escolhido como patrono e agradeço por ter os senhores cuidando da nossa sociedade e fazendo São Paulo crescer cada vez mais rumo ao futuro melhor”. Geraldo Alckmin reconheceu que "o aprimoramento constante no novo tempo é fundamental". 

        À cerimônia estiveram presentes o desembargador Ricardo Cardozo de Mello Tucunduva; o secretário de Estado de Energia,José Aníbal; o deputado federal Arnaldo Faria de Sá; o secretário chefe da Casa Militar, coronel PM Marco Aurélio Alves Pinto; a superintendente da Polícia Técnico-Científica, Norma Sueli Bonaccorso; o delegado-geral de Polícia, Luiz Maurício Souza Blazeck; o comandante-geral da Polícia Militar, Benedito Roberto Meira; o chefe da Assessoria Militar do TJSP, coronel PM Renato Cerqueira Campos; o comandante da 2ª Divisão do Exército, general Floriano Peixoto Vieira Neto e o chefe do Estado Maior do 8º Distrito Naval, capitão de Mar e Guerra Carlos Augusto Fonseca de Abreu, integrantes da intituição, familiares e amigos dos formandos.

 

            Comunicação Social TJSP – HS (texto) / GD (foto)

            imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP