Comunicação Social

Notícia

Administração Participativa reúne Foros Regionais de Pinheiros e Butantã

Presidente Ivan Sartori abordou temas de interesse de servidores e magistrados, como investimentos em infraestrutura, concursos públicos e informatização

 

        O Foro Regional de Pinheiros recebeu, na última sexta-feira (6), o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ivan Sartori, em mais uma visita do projeto Administração Participativa, implantado no início de sua gestão e que o levou a diversas comarcas do interior e fóruns da Capital, contemplando todas as Regiões Administrativas Judiciárias do Estado, com o objetivo de conhecer de perto as boas práticas de trabalho e dificuldades de cada local e apresentar informações da administração do TJSP.

        O presidente foi recebido por 23 magistrados e mais de 200 servidores dos fóruns de Pinheiros e Butantã, ambos localizados na zona oeste da Capital. Os trabalhos também contaram com a presença dos juízes assessores da Presidência Guilherme de Macedo Soares e Marcus Vinicius Rios Gonçalves; do chefe de  gabinete de Presidência, Rodrigo Marques de Campos; e do secretário da Presidência, Kauy Carlos Lopérgolo de Aguiar.

        Na primeira reunião do dia, com os magistrados, Ivan Sartori foi recepcionado pelos juízes Juscelino Batista, diretor do Fórum de Pinheiros, e Margot Chrysostomo Corrêa, diretora do Fórum do Butantã. No encontro, fez um breve relato dos projetos e ações implantados ao longo dos dois anos de sua gestão, como, por exemplo, investimentos em informática (digitalização dos processos e inauguração de data center), concursos públicos regionais, aumento da produtividade, aprovação de projetos de lei do TJSP pela Assembleia, segurança dos prédios e o projeto “Fórum São Paulo”, que prevê a construção de 104 fóruns com o Fundo Especial de Despesas, 36 deles em um prazo de cinco anos. “Já realizamos a primeira licitação, para a área de engenharia. O consórcio vencedor criou um projeto muito moderno, de fácil construção em módulos, que será utilizado para todos os prédios, com adaptações de acordo com a necessidade”, contou.

        A reunião também abordou temas como o orçamento do Judiciário Paulista, relacionamento com os demais Poderes e a pauta de transição da Presidência. Sartori explicou que os projetos serão informados ao próximo presidente, desembargador Renato Nalini, que assume o cargo em janeiro.

        A segunda reunião do dia aconteceu com os servidores. O presidente foi recebido com muito carinho e, em sua explanação, mencionou que um dos pilares de sua gestão foi a valorização dos funcionários. “Os senhores são muito importantes para nós. Porque o juiz decide, mas essa decisão não seria cumprida sem o trabalho dos senhores. Não seríamos nada sem a força dos funcionários”, destacou.

        Também falou sobre os pagamentos de férias, licença-prêmio e FAM; cumprimento da data-base; remoção; concursos públicos; criação do Centro de Treinamento e Apoio ao Servidor (Cetra), que promoveu cursos e editou apostilas; criação de emails institucionais para todos os funcionários; plano de cargos e carreiras; combate ao assédio moral; WikiTJ (rede colaborativa para troca de experiências); Comitê de Ação Social e Cidadania e duas novidades – inclusão de um buscador no site e criação do Boletim Informativo, enviado por email para os cadastrados com as notícias do portal do TJSP.

        Sartori homenageou todos os servidores nas pessoas dos funcionários José Fernando Blotta (escrevente da Distribuição de Mandados em Pinheiros) e Marcia Horioka Hossoda (supervisora da Administração do Butantã) e entregou a cada um o relatório de gestão do último biênio e o relatório da situação imobiliária; a cartilha da rede colaborativa WikiTJ e a camiseta da Campanha “Doar É Legal – A Vida é Recarregável”, do CASC.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / LV (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP