Comunicação Social

Notícia

Presidente do TJSP é agraciado com a ‘Medalha Embaixador Sérgio Vieira de Mello’

        Representantes do Parlamento Mundial para Segurança e Paz estiveram no Palácio da Justiça, na última sexta-feira (20), para agraciar o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, com a "Medalha Embaixador Sérgio Vieira de Mello" e entregar a "Condecoração Pública".

        A honraria foi criada pelo Parlamento Mundial na Itália (sede da instituição), em setembro de 2004, com o objetivo de reconhecer as personalidades que, direta e indiretamente, contribuíram para a paz, o desenvolvimento do ser humano, a geração de riquezas e a união entre os povos, mantendo uma postura moral, ética e de princípios.

        Ao entregar a medalha, o presidente da Sociedade Amigos da Cidade e ex-presidente da Associação Paulista de Imprensa, João Batista de Oliveira, disse que "a experiência mostra que medimos o índice de aceitação de um chefe por aqueles que são do 'chão de fábrica'”, referindo-se ao fato de Sartori ter recebido mais de 40 mil assinaturas de funcionários em apoio a sua gestão.

        Ivan Sartori parabenizou os representantes do Parlamento pelo trabalho e falou sobre a honra de receber a medalha. Agradeceu, ainda, ao fato da entrega ter ocorrido em seu gabinete, uma vez que não pôde comparecer à sede do Parlamento em razão de compromissos anteriormente agendados.

        À cerimônia estiveram presentes o senador e diplomata do Parlamento, Nilton Barbosa Lima;  os advogados Jacques Albuquerque e Oldaq Fonseca do Nascimento,  e o funcionário mais antigo do Palácio da Justiça, Nalcides de Oliveira Gonçalves.

 

        Comunicação Social TJSP – LV (texto e fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP