Comunicação Social

Notícia

Comarca de Andradina oferece ginástica laboral para servidores

        Em parceria com a Fundação Educacional da cidade, o Poder Judiciário de Andradina celebrou convênio para viabilizar a implantação de ginástica laboral na rotina de trabalho dos servidores. A novidade envolve uma equipe de educadores físicos preparados para realizar atividades diárias a fim de estimular a prática de exercícios físicos dentro e fora local de trabalho.
        A iniciativa partiu do juiz diretor do fórum, Paulo Alexandre Rodrigues Coutinho, em parceria com o presidente da Fundação Educacional de Andradina, Adalberto Bento, e com o coordenador do curso de Educação Física da fundação, Antônio Roberto Fumagalli. O convênio firmado não implica nenhum ônus financeiro, uma vez que a diretoria do fórum disponibilizou o espaço necessário para execução das atividades e a fundação, professores e material.
        O trabalho teve início no último dia 14, com uma palestra sobre o assunto. Na ocasião, foram aplicados testes avaliativos de riscos de Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT) e Lesão por Esforço Repetitivo (LER). As aulas serão direcionadas pelos resultados dos testes coletados. 
        As primeiras sessões começaram nesta semana, com a participação da maioria dos funcionários e colaboradores do fórum. As aulas acontecem duas vezes por semana e têm duração de 15 minutos. Alongamentos, dinâmicas de grupo, elásticos funcionais e massagens são algumas das atividades praticadas pelo grupo.
        De acordo com o magistrado, a ginástica traz grandes benefícios e promove a melhoria no rendimento do servidor, prevenindo possíveis lesões. “Os funcionários do fórum deixam o serviço por alguns minutos para relaxar e equilibrar novamente as forças para não se sentirem cansados no decorrer do expediente. Assim eles conseguem concluir suas tarefas com mais produtividade, sem intercorrências decorrentes de alguma disfunção que o trabalho venha a proporcionar”, concluiu.

        Ginástica laboral - No último dia 14, o presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini, e o reitor da Universidade Paulista (Unip), João Carlos Di Genio, assinaram um convênio que viabiliza a implantação da ginástica laboral para servidores. O projeto piloto acontecerá no Foro Regional de Santo Amaro e, após análise de resultados, poderá se estender a outras unidades do Judiciário paulista, mediante novo convênio.

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / Arquivo (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br                         


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP