Comunicação Social

Notícia

Comissão da Copa se reúne para debater soluções contra exploração sexual infantil

        Os integrantes da comissão do Tribunal de Justiça de São Paulo criada para tratar de assuntos relativos à Copa do Mundo 2014 estiveram hoje (2) em reunião com a vereadora paulistana Patrícia Bezerra. A parlamentar integrou, em 2013, Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Exploração Sexual Infantil na Câmara Municipal.

        Patrícia levou aos magistrados sua preocupação com o tema, especialmente durante a Copa, que acontecerá nos meses de junho e julho. “São Paulo receberá muitos turistas e a cidade possui flancos enormes e precisa de iniciativas menos tímidas para corrigir o problema”, disse.

        Os magistrados se mostraram sensíveis à questão. “A exploração sexual não ocorre apenas na periferia de São Paulo. É preciso solucionar o problema o quanto antes para proteger os direitos dos menores”, afirmou desembargador Sérgio Rui da Fonseca.

        Do encontro, que aconteceu no edifício MMDC, também participaram o desembargador Osvaldo Magalhães Júnior e o juiz Luís Geraldo Sant’Ana Lanfredi (que integram a Comissão da Copa); os juízes assessores da Corregedoria Geral da Justiça Paulo Roberto Fadigas César e Maria dos Anjos Garcia de Alcaraz da Fonseca; o juiz corregedor do Departamento de Inquéritos Policiais (Dipo), Antonio Maria Patiño Zorz; a juíza do Juizado Especial Cível do Foro Regional de Pinheiros, Cláudia Thome Toni; e a chefe de gabinete da vereadora, Élcita Ravelli.

 

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / GD (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP