Comunicação Social

Notícia

Oficina de Pais e Filhos de São José dos Campos comemora um ano de atividade

        O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de São José dos Campos foi palco de comemoração de um ano de atividade da Oficina de Pais e Filhos da comarca, no último dia 21.

        As oficinas são apresentadas pelo juiz coordenador do Centro e titular da 2ª Vara da Família e das Sucessões, José Eduardo Cordeiro Rocha, e as mediadoras Adriana Raymondi e Marília Pasquini, de acordo com material desenvolvido pela equipe da magistrada de São Vicente Vanessa Aufiero da Rocha, direcionado a pais, mães e filhos que enfrentam desestruturação do núcleo familiar, como ocorrência de divórcio ou de dissolução da união estável.

        Ao longo do dia, foram recebidos casais que passaram pelas oficinas no último ano para assistirem à apresentação da fanfarra com jovens da Fundação Hélio Augusto de Souza (Fundhas) e verem exposição de trabalhos infantis de escolas municipais, que abordaram em sala de aula temas como família e paz.

        Na mesma data se iniciou atividade de acompanhamento psicológico de casais que participaram das oficinas, por profissionais do setor técnico do fórum, com reflexão sobre as dificuldades enfrentadas durante o processo de divórcio e a contribuição das oficinas de parentalidade. A iniciativa deverá ser permanente e realizada a cada seis meses com os interessados, no Cejusc de São José dos Campos.


        Comunicação Social TJSP – MR (texto) / divulgação (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP