Comunicação Social

Notícia

Peiretti de Godoy é homenageado em sua despedida da Magistratura

        A primeira parte da sessão de julgamento da 13ª Câmara de Direito Público do TJSP, realizada hoje (21), foi dedicada a homenagear o desembargador José Roberto Peiretti de Godoy, em razão de sua despedida da carreira.

        O presidente da Corte paulista, integrantes do Conselho Superior da Magistratura, desembargadores, advogados, colegas e familiares estiveram presentes e renderam homenagens ao magistrado, cuja aposentadoria compulsória deverá ser publicada no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) no próximo dia 27.

        O presidente da Seção de Direito Público, Ricardo Mair Anafe, iniciou as manifestações de carinho e amizade com palavras de gratidão. “Tive a honra de trabalharmos juntos desde 1994. É um jurista, extremamente culto e muito afável”, disse. “Além disso, tem o dom da sabedoria. Aprendi muito com seu conhecimento e postura, sempre tranquila e pacificadora. Permanece a amizade e a sensação perene de – sem sombra de dúvidas – dever cumprido. Receba minhas homenagens pelo belíssimo trabalho e pela pessoa que é.”

        O presidente do Tribunal, José Renato Nalini, transmitiu ao homenageado a gratidão das Justiças paulista e brasileira. “Trabalho eficiente, eficaz, efetivo e revestido de atributos de humanidade e sensibilidade, que fazem do nosso homenageado uma das figuras mais benquistas do Judiciário de São Paulo. Quando vejo alguém com sua jovialidade, entusiasmo e com a família que tem, sei que terá uma vida muito bonita pela frente. Muito obrigado”, afirmou.

        O vice-presidente Eros Piceli falou ao amigo a respeito da nova etapa da vida. “Não encare essa fórmula dos 70 anos de uma forma impactante, pense que é um novo caminho a ser trilhado. Você fez muito pela Magistratura paulista, eu agora espero que seja muito feliz nessa outra etapa da vida, ao lado de sua família e de seus amigos queridos.”

        O corregedor-geral Hamilton Elliot Akel disse que o homenageado é uma dessas unanimidades reconhecidas pelo trato amigável e a grande capacidade de trabalho. “Magistrado de brilho e equilíbrio. Só me resta dizer que dentro de alguns meses lhe farei companhia, já que me aposentarei em outubro. Teremos cumprido mais um ciclo de nossas vidas, com a consciência de dever cumprido. E sabendo que ainda há muita coisa para enfrentar, temos os netos para nos alegrar e a família para nos acolher. Quero dizer muito obrigado por tudo que você é e lhe desejar muitas felicidades”, declarou.

        Emocionado, o homenageado retribuiu as palavras de carinho e amizade. “Aos meus familiares aqui presentes, expresso o meu amor, gratidão e apoio durante toda a minha vida. À minha equipe de trabalho e que me acompanhou durante todos esses anos, deixo o agradecimento pela boa atuação e dedicação no desempenho de suas funções, o que me proporcionou atingir as metas de nosso trabalho. Aos meus colegas de Câmara, o aprendizado. Estendo minha gratidão a todos os integrantes do Tribunal, do Ministério Público e da advocacia, na busca de sempre fazer justiça. Por fim, desejo que todos possam chegar íntegros, inteiros e ilustres ao final da grande jornada do Judiciário. E em um momento difícil, fiquem nutridos de grandes lembranças e boas recordações.”

        Os desembargadores Dimas Borelli Thomaz Júnior, Luiz Antonio de Godoy, Luciana Almeida Prado Bresciani, José Manoel Ribeiro de Paula, Augusto Francisco Mota Ferraz de Arruda e o procurador de Justiça Dimitrius Eugênio Bueri também fizeram uso da palavra para reverenciar o colega.

        Trajetória – José Roberto Peiretti de Godoy nasceu em janeiro de 1945, na capital paulista. Formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, turma de 1967. Ingressou na Magistratura em 1984 como juiz substituto, nomeado para a 8ª Circunscrição Judiciária, com sede em Campinas. Atuou em São Bernardo do Campo, Apiaí, Taboão da Serra, Diadema, Santo André e São Paulo. Em 2001 foi removido para o cargo de juiz substituto em 2º grau e, em 2007, nomeado desembargador do Tribunal de Justiça do Estado.

 

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP