Comunicação Social

Notícia

Corregedoria realiza visitas correicionais em comarcas da Grande São Paulo

        O corregedor-geral da Justiça, Hamilton Elliot Akel, esteve no dia 20 em Poá e Suzano para visitas correicionais. O desembargador e a equipe de juízes assessores também estiveram em São Bernardo do Campo nos dias 26 e 27.

        Durante as visitas, o corregedor reuniu-se com magistrados e aproveitou a oportunidade para discutir assuntos como audiência de custódia, prioridades da 1ª instância, Cartório do Futuro e curso de registro de imóveis. Em Poá e Suzano também foram promovidos encontros do Fórum Contínuo de Formação de Rede (Focar). O projeto busca incentivar o fortalecimento dos vínculos entre o Poder Judiciário e a rede socioassistencial da Infância e da Juventude por meio de diálogo e troca de experiências.

        Elliot Akel também falou de algumas iniciativas da Corregedoria – como o programa ‘Diálogo com a Corregedoria’ e o projeto ‘Qualidade de Vida’ – e do trabalho de orientação, monitoramento e apoio às unidades judiciais e extrajudiciais. Deu destaque também à importância de observar as Normas de Serviço da CGJ, especialmente às relativas ao processo digital, comentou avanços na realização de procedimentos cartorários que implicam celeridade na tramitação dos processos e reconheceu a dedicação dos serventuários diante do grande volume de trabalho.

        O corregedor-geral esteve acompanhado dos juízes assessores Maria dos Anjos Garcia de Alcaraz da Fonseca, Luciana Biagio Laquimia, Durval Augusto Rezende Filho, Regis de Castilho Barbosa Filho, Alberto Gentil de Almeida Pedroso, Jayme Garcia dos Santos Junior, Paulo Roberto Fadigas Cesar e Ricardo Tseng Kuei Hsu. 

 

        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / Corregedoria (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP