Comunicação Social

Notícia

Presidente do TJSP prestigia formatura de oficiais da Polícia Militar

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, prestigiou hoje (20) solenidade de entrega de espada aos novos tenentes do Curso Superior de Tecnólogo de Administração Policial Militar, turma “Capitão PM Hélio Lourenço Camili”. Os 61 policiais militares – 52 homens e nove mulheres – que não eram oficiais da corporação ascendem à patente de tenente com a formatura.

        O evento aconteceu na Academia do Barro Branco e também contou com as presenças do vice-governador de São Paulo, Márcio França; do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado estadual Fernando Capez; do secretário estadual da Segurança Pública, Alexandre de Moraes; do comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, coronel PM Ricardo Gambaroni; do deputado federal Olímpio Gomes; do presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, juiz Paulo Adib Casseb; do vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, desembargador Mário Devienne Ferraz, representando o presidente; do deputado estadual Alvaro Batista Camilo; do comandante da Academia Policial do Barro Branco, coronel PM Reynaldo Simões Rossi; do chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana; entre outras autoridades civis e militares.

        Os oficiais reafirmaram o juramento da corporação, de estar sempre compromissados com a defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana. “Esse compromisso não é mera formalidade”, afirmou o comandante-geral. “O juramento se traduz em um lema real de cada um que ingressa na PM, e é repetido após cada solenidade.”

        Ao fazer uso da palavra, Renato Nalini parabenizou os formandos, que passaram por mais de 1.300 horas de curso. Ao longo das aulas, que começaram em agosto do ano passado, foram 24 disciplinas obrigatórias, como direitos humanos, doutrina de polícia comunitária, inteligência policial e tiro defensivo na preservação da vida. Os participantes precisam ter diploma de curso superior e possuir, no mínimo, 15 anos na corporação.

 

        Com informações da Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP