Comunicação Social

Notícia

Presidente do TJSP é homenageado nos 207 anos da Justiça Militar

          O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, participou hoje (1º) das comemorações de 207 anos da Justiça Militar, em cerimônia no Clube do Exército, no Distrito Federal. A Justiça Militar da União (JMU), criada em 1808 antes mesmo da vinda da família real para o Brasil, é a mais antiga e comemora nesta data a sua instalação por D. João VI.
        
Desde 1957, o aniversário da JMU é comemorado com a cerimônia da Ordem do Mérito Judiciário Militar que reconhece a contribuição de pessoas e instituições para a promoção dessa Justiça especializada e para o cumprimento de sua missão: processar e julgar crimes militares definidos em lei, contribuindo para a segurança, a defesa do país e a paz social. As insígnias da Ordem do Mérito também são concedidas aos servidores que tenham se destacado no desempenho de duas funções.
        
Além dos servidores, entre os homenageados deste ano, estão o presidente do TJSP desembargador José Renato Nalini, que recebeu a condecoração “Quadro Especial, Grau Alto Distinção”; o procurador-geral da República, Rodrigo Janot; o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha; o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Paulo Adib Casseb; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Marcus Vinícius Furtado Coêlho; o presidente do Tribunal Superior do Trabalho Antônio José Levennhagen e comandantes do Exército e da Aeronáutica.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / Arquivo (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP