Comunicação Social

Notícia

Juízes chineses visitam Fórum da Barra Funda

        Uma comitiva de magistrados chineses da cidade de Tianjin, composta por duas mulheres, Li Xiujie e Zhang Jie, e quatro homens, Zhao Lange, Yuan Xinli, Zhang Xin e Liu Weichao, esteve hoje (7) no Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães, na Barra Funda, para conhecer as instalações e funcionamento da Justiça Criminal paulista. Foram recebidos pela juíza diretora do fórum, Maria de Fátima dos Santos Gomes Muniz de Oliveira, e pelos juízes Paulo Eduardo de Almeida Sorci, Diego Bocuhy Bonilha e André Carvalho e Silva de Almeida para trocar experiências sobre o funcionamento e a estrutura do Poder Judiciário dos dois países.

        Na sequência, percorreram o prédio e visitaram a carceragem, as salas de audiência, os gabinetes dos magistrados, os cartórios e demais setores. Também estiveram no espaço destinado às audiências de custódia, projeto implantado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo em fevereiro. Com o novo modelo, o preso em flagrante é apresentado a um juiz no prazo de até 24 horas, ocasião em que o magistrado decide pela manutenção da segregação, pela soltura, ou pela substituição por medida cautelar.

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP