Comunicação Social

Notícia

Itapecerica da Serra recebe unidade do Cejusc

        O Tribunal de Justiça de São Paulo inaugurou, na última terça-feira (7), o 127º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Estado, em Itapecerica da Serra. A desembargadora Maria Lúcia Ribeiro de Castro Pizzotti Mendes, integrante do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania do TJSP (Nupemec), representou o presidente da Corte, desembargador José Renato Nalini.

        Ela agradeceu a presença de todos e lembrou que a instalação do Cejusc em Itapecerica só foi possível graças à união de esforços entre o Judiciário e outros órgãos. A desembargadora destacou ainda que a unidade será importante para a resolução dos casos urgentes, que necessitam ser julgados rapidamente. “A pessoa que passa por algum problema de violência doméstica, divórcio, ou qualquer outra demanda judicial, pode comparecer com os documentos ou acompanhada de seu advogado”, afirmou a desembargadora em seu discurso.

        Também fizeram uso da palavra o prefeito Amarildo Gonçalves e a juíza coordenadora do Cejusc de Itapecerica da Serra, Patrícia de Assis Ferreira Braguini.
        
Ainda compareceram à solenidade o prefeito de Embu-Guaçu, Clodoaldo Leite; o presidente da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, Alex Pires; a juíza diretora do Fórum de Itapecerica, Alena Cotrim Bizzarro; magistrados, promotores de Justiça, defensores públicos, servidores e convidados.

        Cejuscs – São unidades do Poder Judiciário que atendem causas pré-processuais, nas áreas cível e de família, e que podem ser instaladas por meio de parcerias com entidades públicas e privadas. Nelas são oferecidas a conciliação e a mediação como forma de resolução de conflitos, em prédios particulares ou no fórum. Os Cejuscs também podem auxiliar juizados ou varas na realização de audiências de conciliação ou mediação processuais. O atendimento é gratuito.   

       
        Serviço

        Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania

        O serviço vai atender as regiões de Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço e Juquitiba.

        Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas

        Orientações jurídicas no setor de Cidadania: de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas

        Local: rua Matheus Rotger Domingues, 140 Jardim Santa Isabel – Itapecerica da Serra.

 

        Comunicação Social TJSP – SO (texto) / Divulgação (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP