Comunicação Social

Notícia

Corregedor visita comarcas da região de Jaú

        No início de abril (dias 9 e 10), o corregedor-geral da Justiça, desembargador Hamilton Elliot Akel, esteve nas comarcas de Barra Bonita, Dois Córregos, Jaú, Pederneiras, Bariri e Macatuba para visitas correicionais. Na ocasião, conversou com magistrados, servidores, membros do Ministério Público e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

        Atento aos reclames e dificuldades locais, voltou a ressaltar a importância da Justiça Cordial. Explicou que a cordialidade é uma via de mão dupla – respeitar para ser respeitado –, indispensável para o bom desenvolvimento da prestação jurisdicional. “Vamos trabalhar em prol do jurisdicionado, paciente que agoniza quando não se dá a devida atenção ao conflito existente. A cordialidade é contagiante e faz bem a todos. As relações entre magistrados, advogados, promotores, serventuários, enfim, entre os operadores do Direito, não precisa ser arestosa. Devemos resgatar a família forense e valorizar a primeira instância.”

        Preocupado com o grande volume de ações de natureza previdenciária em Barra Bonita, o corregedor afirmou que verificará junto ao Tribunal Regional Federal a possibilidade de ampliação da competência territorial das varas da Justiça Federal em Jaú, por se tratar de comarca muito próxima.

        Acompanharam as visitas os juízes assessores da Corregedoria Durval Augusto Rezende Filho, Márcia Helena Bosch, Gustavo Henrique Bretas Marzagão, Gabriel Pires De Campos Sormani, Regis de Castilho Barbosa Filho e Rubens Hideo Arai.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / Corregedoria (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP