Comunicação Social

Notícia

Sistema indica percentual de varas digitalizadas no Estado

        No início do ano, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, anunciou projeto audacioso: o 100% Digital, que prevê, como o próprio nome diz, a implantação do processo digital em todas as unidades judiciais do Estado até o final de 2015.

        Para acompanhar o cronograma de implementação do projeto, o TJSP criou o “Implantômetro Digital”, com a atualização do percentual de unidades que já utilizam a tecnologia. O indicador pode ser acessado pelo hotsite do 100% Digital, localizado na barra inferior do site do Tribunal (http://www.tjsp.jus.br/CemPorCentoDigital/Implantometro.aspx). Segundo dados da última segunda-feira (4), 58% das unidades judiciais do Estado estão totalmente digitalizadas.

        A tramitação eletrônica de processos traz diversos benefícios, como a rapidez no andamento dos feitos e a possibilidade de consulta e prática de atos judiciais a partir de qualquer ponto de acesso à internet, 24 horas por dia, mesmo aos finais de semana e feriados. Também gera grande economia de papel e recursos naturais – como água e árvores. Com a conclusão do projeto, nenhuma das 331 comarcas do Estado receberá processos em papel a partir de 2016.

 

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / STI (arte)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP