Comunicação Social

Notícia

Museu do TJSP recebe doação de beca do advogado José Cretella Júnior

        O Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo recebeu hoje (18) a doção da última beca usada pelo advogado José Cretella Júnior, falecido em 12 de abril. A vestimenta passa a integrar o acervo da instituição.
        
Em cerimônia singela, os juízes assessores da Presidência, Ricardo Felício Scaff e Deborah Ciocci representaram o presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini.
        
Deborah Ciocci entregou à família o certificado de agradecimento: “É um privilégio muito grande para o Tribunal de Justiça receber essa deferência, esse desapego da família. Eu repasso as palavras do presidente Nalini de agradecimento e carinho para a senhora Agnes e os familiares. É uma honra receber uma peça do professor Cretella, que agora está aqui com a gente”.
        O
advogado José Cretella Neto afirmou que seu pai foi e sempre será um exemplo para todos os advogados. “A materialidade desse ato é muito honrosa, pois foi com essa beca que meu pai proferiu suas aulas magnas, participou de atos solenes e também fez as sustentações orais no Tribunal de Justiça. A beca representa o relacionamento da família com o Tribunal de Justiça. Um pouco dessa família está aqui.”
        
Também estavam presentes a viúva Agnes Cretella; a filha Celia Ines Cretella; os netos Ricardo Cretella, Rafael Cretella e Juliana Cretella; os familiares Mari Farias Santos e Alberto Zanella; o amigo, professor Edmir Netto de Araújo e os funcionários do escritório de advocacia. 
        
José Cretella Júnior nasceu em Sorocaba em 10 de janeiro de 1920. Foi um grande jurista brasileiro, advogado e professor especializado em Direito Administrativo, titular da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Autor de várias obras jurídicas, não só sobre Direito Administrativo, mas também de outros ramos do direito. Ocupou a cadeira de nº 1 na Academia Paulista de Letras.

        Comunicação Social TJSP – SO (texto) / GD (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br
 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP