Comunicação Social

Notícia

TJSP participa da 9ª Primavera de Museus

        O Tribunal de Justiça de São Paulo abre suas portas neste sábado (26) para participar da 9ª Primavera de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). As dependências do Palácio da Justiça e do Museu do Tribunal de Justiça estarão abertas das 11 às 17 horas para visitas monitoradas. A entrada é franca.

        A iniciativa faz parte da programação anual do Ibram e envolve cerca de 800 instituições culturais brasileiras, espalhadas em quase 400 cidades de todo País, que apresentarão atividades como exposições, debates, exibição de filmes, oficinas, visitas monitoradas, palestras, entre outras.

        No Palácio, sede do Poder Judiciário paulista, além das visitas o público poderá conhecer  núcleos de exposição permanentes do museu, Espaço Cultural poeta Paulo Bomfim e Sala Desembargador Emeric Levai e ainda prestigiar a exposição “As cores da vida”, de Graci Dallari, no Salão dos Passos Perdidos, átrio do edifício.

        No Palacete Conde de Sarzedas, sede do Museu do TJ, os visitantes conhecerão acervo variado que conta um pouco da história do Tribunal bandeirante: objetos, móveis de estilo, processos, documentos, vestimentas e quadros. O casarão foi construído por Luiz de Lorena Rodrigues Ferreira, provavelmente entre os anos de 1891 e 1895, que viveu com sua esposa, a francesa Marie Louise Belanger, razão pela qual o prédio recebeu o apelido “Castelinho do Amor”.

 

        Serviço

        Palácio da Justiça (Praça da Sé, s/nº - Centro)

        Visitas monitoradas às 11h, 14h e 16 horas

        Entrada gratuita

        
Palacete Conde de Sarzedas (Rua Conde de Sarzedas, 100 – Centro)
        
Visitas monitoradas às 12h, 13h e 15 horas

        Entrada gratuita

           

        Comunicação Social TJSP – LV (texto) / Ibram (arte)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP