Comunicação Social

Notícia

Empresas de telefonia participam de mutirão no Cejusc Central

        O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania Central (Cejusc) de São Paulo realizou, entre os dias 16 e 18 de setembro, mutirão de casos envolvendo companhias telefônicas. O evento foi organizado em parceria com a 2ª Vara do Juizado Especial Cível Central e as varas do Juizado Especial Cível do Foro Regional de Santo Amaro.

        Das 254 sessões realizadas, 149 foram frutíferas, ou seja, um índice de 58,6% de acordos, que movimentaram R$ 425 mil. Participaram do evento a Vivo/Telefônica, Claro, Tim e Nextel. “Os números demonstram que é viável a realização de parcerias com os grandes litigantes para eliminação qualificada de conflitos através da conciliação”, afirmou o juiz coordenador do Cejusc Central, Ricardo Pereira Junior.

        A conciliação é muito mais vantajosa que uma ação judicial: é de graça, rápida (muito mais que o andamento de um processo), não abre possibilidade de recurso da decisão e, como as partes encontram uma solução juntas, raramente o acordo é descumprido.   

        Confira estatística completa do mutirão.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AC (foto ilustrativa)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP