Comunicação Social

Notícia

Ginástica Laboral é apresentada no Fórum Criminal Central

        O Plenário 10 do Fórum Criminal Ministro Mário Guimarães, na Barra Funda, foi palco hoje (24) de uma iniciativa implantada pela Secretaria da Área da Saúde (SAS) destinada a melhorar a qualidade de vida e a saúde dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Trata-se do Programa de Ginástica Laboral, uma parceria entre o TJSP e a Universidade Paulista (Unip), lançado e apresentado em março do ano passado aos gestores do Foro Regional de Santo Amaro e posteriormente aos do Fórum João Mendes Júnior.

        Na abertura, o secretário da Área da Saúde do TJSP, Tarcísio dos Santos, falou do sucesso que o programa tem alcançado nos fóruns onde foi colocado em prática e destacou a importância dispensada pelo presidente do Tribunal, desembargador José Renato Nalini a iniciativas relacionadas ao bem-estar dos servidores. E conclamou os gestores ali presentes a estimular seus funcionários a participarem da ginástica laboral, que tem duração média de sete a dez minutos cada sessão.

        O programa foi apresentado pelo coordenador de Promoção à Saúde da SAS, Marcelo Angotti e pelo coordenador do curso de Educação Física da Unip, Sérgio Hiroshi Furuya de Carvalho. A juíza diretora do Fórum, Maria de Fátima dos Santos Gomes Muniz de Oliveira, acompanhou a apresentação.

        Marcelo Angotti ressaltou os benefícios que o programa traz ao servidor, que além de lhe proporcionar bem-estar físico e mental, faz com que ele passe a se sentir valorizado. O professor Sérgio Hiroshi falou da importância da ginástica laboral no desempenho dos trabalhadores de uma forma geral e especificamente no que se refere aos servidores do Tribunal de Justiça. Ele destacou a importância da parceria para a Unip e de sua satisfação em trabalhar ao lado de Marcelo Angotti.

        O evento foi encerrado com uma pequena amostra do que é a ginástica laboral, com a participação de alguns servidores, que, ao final, tiraram dúvidas sobre o funcionamento do programa.

        De acordo com uma pesquisa realizada junto aos gestores das unidades onde já foi apresentada, 100% deles recomendam que a iniciativa seja expandida para outros fóruns. Além disso, 73% dos gestores do Foro Regional de Santo Amaro notaram algum grau de melhoria nas condições de trabalho e 59% de melhoria na produtividade dos servidores.

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / KS (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP