Comunicação Social

Notícia

Música, exposições e visitas monitoradas marcam ‘9ª Primavera de Museus’ no TJSP

        No último sábado (26), o Palácio da Justiça e o Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo abriram suas portas para o evento “9ª Primavera de Museus”, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).  A iniciativa fez parte da programação anual do Ibram, que envolveu cerca de 800 instituições culturais brasileiras, espalhadas por 400 cidades do País.

        No Palácio, sede do TJSP, aconteceram visitas monitoradas pelo edifício que foi construído na década de 30 pelo escritório do arquiteto Ramos de Azevedo e é considerado monumento histórico de valor arquitetônico e interesse cultural, tombado pelo Condephaat em 1981.

        No Palacete Conde de Sarzedas, sede do Museu do TJ, também ocorreram visitas monitoradas e livres ao variado acervo, que conta um pouco da história do Tribunal bandeirante por meio de objetos, móveis de estilo, processos, documentos, vestimentas e quadros. Ao longo do dia também ocorreram shows de jazz com Aldo Scaglione, funcionário do Museu, e Horácio Scaglione.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP