Comunicação Social

Notícia

Presidente do TJSP reforça importância da conciliação para sociedade são-bernardense

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, recebeu ontem (28) o título de cidadão de São Bernardo do Campo. O magistrado aproveitou a oportunidade para levar ao público formado por políticos, advogados, empresários e munícipes sua mensagem de conciliação e pacificação.

        O galardão foi concedido pelo Decreto Legislativo 1.408/15, de autoria do vereador Gilberto Caetano de França, e aprovado por unanimidade. A solenidade aconteceu no plenário da Casa Legislativa, sob liderança do vereador França, que exaltou a figura do homenageado, a quem chamou de “expoente da Justiça paulista”: “Exemplo de dedicação, pois abraçou sua profissão com esmero e dela fez seu sacerdócio até chegar à Presidência do maior Tribunal do País”.

        O presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Bernardo do Campo, Luis Ricardo Vasques Davanzo, discursou em nome da advocacia local. “Vamos estender a homenagem e honraria a todos os magistrados da cidade, aos promotores, aos oficiais de justiça e servidores.” Já o conselheiro estadual da OAB – Seção São Paulo, Uriel Carlos Aleixo, levou a saudação dos quase quatrocentos mil advogados do Estado. “O desembargador Nalini é um presidente ético e dedicado, que tem se aproximado da Advocacia com relacionamento cordial e transparente.”

        Quando chegou sua oportunidade de dirigir-se aos presentes, Nalini agradeceu a comenda e reforçou a importância da conciliação como forma de melhorar a vida em sociedade, mensagem que é uma das marcas de sua gestão. “Em tempos de carestia, queda de arrecadação e sem previsão de suplementação orçamentária, o TJSP faz o possível para disseminar a ideia da conciliação. Temos que fazer com que a Justiça seja apenas para resolver os conflitos mais difíceis”, afirmou. O magistrado ressaltou que uma das formas de se atingir esse objetivo é que as comunidades busquem, com maior frequência, os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

        O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, também homenageou o presidente do TJSP e destacou a importância de líderes como o desembargador que, segundo ele, têm “a responsabilidade de ajudar a construir o processo de passagem da crise econômica”.

        À solenidade compareceram, também, o desembargador Otacilio Ferraz Felisardo; os juízes da Comarca de São Bernardo do Campo Celso Lourenço Morgado, Edegar de Sousa Castro, Leonardo Caccavali Macedo, Luiz Carlos Ditommaso e Sandra Regina Nostre Marques; a promotora Rosangela Staurenghi; o prefeito de São Caetano do Sul, Paulo Pinheiro; o ex-prefeito de São Bernardo do Campo Antonio Tito Costa; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana; o secretário de governo de São Caetano do Sul, Nilson Bonome; o diretor da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Marcelo José Ladeira Mauad; o comandante do 6º BPM-M, major PM Ronaldo Gonçalves Faro, representando o comandante do CPA-M6;  o subchefe da Assessoria Policial Militar, tenente coronel Paulo Baltazar; a tabeliã do 4º Tabelião de Notas de São Bernardo do Campo, Ana Paula Nunes de Souza; o representante do deputado federal Alex Mamente, Vinicius Coltri; o representante do curso de Direito da Faculdade Anhanguera, Leonardo Silva; demais vereadores, secretários municipais, advogados, representantes do empresariado local, autoridades civis e militares; servidores e jurisdicionados.

        
Comunicação Social TJSP – GA (texto) / RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP