Comunicação Social

Notícia

Bruno Ronchetti de Castro é nomeado conselheiro do CNJ

        A presidente da República, Dilma Rousseff, nomeou, ontem (1), o magistrado Bruno Ronchetti de Castro para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em vaga decorrente do término do mandato de Deborah Ciocci. O ato de nomeação está disponibilizado no Diário Oficial da União de hoje (2).
        
Ronchetti de Castro iniciou carreira no Tribunal de Justiça de São Paulo em 2006 (177º Concurso de Ingresso na Magistratura). Foi substituto das 36ª e 52ª Circunscrições Judiciárias (Araçatuba e Itapecerica da Serra, respectivamente) e, na entrância inicial, participou da instalação do Foro Distrital de Salto de Pirapora (Comarca de Sorocaba) – uma das primeiras unidades judiciárias totalmente digitais do Interior. Em 2007, tomou posse como auxiliar da Capital, onde atuou no Foro Cível Central, nos foros regionais, no Colégio Recursal Cível e Criminal da Capital e no Fórum Criminal da Barra Funda. Ainda, na Capital, ministrou aulas de cursos de iniciação funcional na Escola Paulista da Magistratura como juiz monitor.
        
Em março de 2014 se removeu, pelo critério de merecimento, à Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Botucatu, onde estava quando, em outubro desse ano, foi requisitado como juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / Arquivo (foto) / MC (arte)
        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP