Comunicação Social

Notícia

Comarcas de Cachoeira Paulista e Flórida Paulista alegram Dia das Crianças

        Cachoeira Paulista

        Revigorando a bem-sucedida iniciativa de 2014, a Vara da Infância e Juventude de Cachoeira Paulista promoveu, mais uma vez, a entrega de cerca de 270 quites de guloseimas, distribuídos em seis instituições que compõem o sistema de proteção da criança e adolescente na comarca. A atividade aconteceu na sexta-feira (9), em razão do Dia da Criança, comemorado hoje (12).

        As entidades contempladas foram Berço Redenção, Lar Padre Benevides, Casa do Amigo, Apae, Casa das Meninas e Associação Santa Terezinha.

        Os quites foram montados graças a doações de servidores da Justiça e da 185ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil e do promotor Raphael Barbosa Braga. A iniciativa foi idealizada pelo juiz Wyldensor Martins Soares, da 2ª Vara da comarca, com o apoio dos magistrados Felipe Estevão de Melo Gonçalves, da 1ª Vara, e sua antecessora, Roseane Cristina de Aguiar Almeida.

        Cachoeira Paulista também promove outro projeto dedicado à Infância e Juventude: o “Justiça e Cidadania também se aprendem na Escola”. O objetivo é aproximar as crianças das escolas estaduais de Cachoeira Paulista e Silveiras do sistema de Justiça, bem como desenvolver a cidadania pelo aprendizado da importância dos direitos e deveres, da ética e da responsabilidade social. É distribuída a “Cartilha da Justiça” e o juiz, advogados e policiais militares visitam as instituições de ensino para uma conversa descontraída com as crianças.

 

        Flórida Paulista

        O Poder Judiciário local, em conjunto com o Ministério Público, propôs atividades divertidas para as crianças em comemoração ao dia 12 de outubro. Na última quinta (8), entidades assistenciais da cidade realizaram gincana com a participação de 155 crianças e adolescentes. Também foram oferecidos brindes, oficina de pinturas e guloseimas.

        A comemoração incluiu, ainda, apresentação do canil da Policia Militar e entrega de colete para cada criança e adolescente com adesivo do projeto “Sustentabilidade Humana”, realizado na Comarca de Adamantina pelos magistrados. Também colaborou com o evento o Poder Público Municipal.

        “A ideia foi desenvolver atividades fora da rotina e, dessa forma, dialogar, interagir e voltar-se para as crianças”, afirmou a juíza Ruth Duarte Menegatti, da 3ª Vara de Adamantina, que acumula a vara de Flórida Paulista.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / arquivo das comarcas (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP