Comunicação Social

Notícia

Dipo realiza leilão eletrônico de bens apreendidos

  

        O Departamento de Inquérito da Polícia Judiciária (Dipo) realiza leilão de bens apreendidos em processos criminais acautelados no Dipo 2. Até o dia 21 estão abertos os lances para a primeira etapa. Estão previstos, ainda, sete outros leilões até o final do ano. Em todos eles – realizados pelo juiz corregedor do departamento, Antonio Maria Patiño Zorz para cumprir o artigo 516 das Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça e a determinação da Portaria CSM 8771/13 –, é possível adquirir itens como eletrodomésticos, eletroeletrônicos, ferramentas, videogames, instrumentos musicais e outros.

        A hasta será realizada por leiloeiro público oficial devidamente habilitado através de Leilão Eletrônico conforme previsto no Provimento nº 1625/08 – TJSP, que terá ampla divulgação e transparência. O interessado maior de 18 anos inscrito no Cadastro Nacional de Pessoa Física/Jurídica (CPF/CNPJ), poderá participar dos leilões após efetuar seu cadastramento e habilitação. Os leilões serão realizados através do site www.hastapublica.com.br.

        Durante muito tempo os bens apreendidos permaneceram em depósitos, deteriorando-se e tornando-se praticamente inservíveis. Para reverter essa situação foi necessário imenso esforço do Judiciário e de seus colaboradores para proceder à armazenagem, controle e administração dos objetos. Essa iniciativa ajudou a reduzir a lotação nos depósitos, bem como preservou e evitou a deterioração dos mesmos, agregando valor aos leilões. O montante arrecadado ficará depositado em conta judicial à disposição do Tribunal de Justiça de São Paulo.

        Confira a relação de bens a serem leiloados.

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / internet (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP