Comunicação Social

Notícia

Sabesp adere ao projeto ‘Empresa Amiga da Justiça’

        Mais uma adesão ao projeto “Empresa Amiga da Justiça” foi concretizada pelo Judiciário paulista. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) assinou compromisso público em cerimônia realizada ontem (20), no Gabinete da Presidência do TJSP, e foi a primeira empresa pública a ingressar no programa. O documento estipula redução de 2% da quantidade de processos em andamento (estoque) em que a Sabesp seja autora, até 31 de dezembro de 2016, além do fortalecimento dos canais de atendimento aos usuários, aprimoramento da Ouvidoria, entre outras ações.

        O presidente da Corte, desembargador José Renato Nalini, falou sobre os benefícios da parceria. "A Sabesp abrirá mais uma oportunidade para que clientes inadimplentes possam fazer acordos e proporcionará, àquele que não quer continuar devedor, a chance de acertar sua vida."

        Para o diretor da Sabesp, Manuelito Pereira Magalhães, sair da cultura do litígio e entrar na cultura da pacificação aproxima a empresa da população. O desembargador Luis Soares de Mello Neto lembrou que a desjudicialização vai ao encontro das diretrizes traçadas pela atual gestão da Presidência do TJSP, para evitar o aumento de processos.

        Também estavam presentes o presidente da Seção de Direito Criminal do TJSP, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco; o superintendente da Sabesp, Tales José  Bertozzo Bronzato; e os advogados Celso Alves Hernandes e José Roberto Pinheiro Franco.

 

        O projeto

        No “Empresa Amiga da Justiça”, as instituições que aderem voluntariamente à iniciativa assumem o compromisso de diminuir o número de novas ações que chegam ao Judiciário e/ou os estoques.

        Os parceiros recebem a certificação “Parceira do Programa Empresa Amiga da Justiça” – um selo estilizado que pode ser usado em campanhas publicitárias, informes aos acionistas e publicações das empresas. No fim de cada ano, em cerimônia pública, o TJSP entrega o “Prêmio Empresa Amiga da Justiça” para a companhia com melhor desempenho em cada setor de atividade.

        Já participam Tam Linhas Aéreas, Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Santander, HSBC, Banco Votorantim, Banco Volkswagen, BNP Paribas, Febraban, Abrarec, Mercado Livre, Grupo Segurador BB e Mapfre, G100 e Secovi-SP.

        Mais informações na página do projeto.

 

        Comunicação Social TJSP – LV (texto) AC (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP