Comunicação Social

Notícia

Reunião para debater situação de área invadida termina sem acordo

        O Grupo de Apoio às Ordens Judiciais de Reintegração de Posse (Gaorp), coordenado pelo juiz assessor da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, Kleber Leyser de Aquino, se reuniu hoje (26) para debater a situação de área ocupada na zona leste da capital. O grupo tem como finalidade tentar a conciliação entre as partes e, na impossibilidade, buscar meios para reduzir o desgaste causado em decorrência da reintegração.
        O caso debatido cuidava de área de 60 mil metros quadrados localizada no bairro do Tatuapé, que conta com aproximadamente 20 mil pessoas instaladas. O processo tem como parte autora a empresa Ideal Empreendimentos Imobiliários.           
        Durante o encontro, debateu-se a possível perda de objeto da ação – uma vez que os autores possuem dívida tributária que poderia resultar no arresto do bem, questão a ser analisada pelo magistrado responsável pelo caso – e a possibilidade de deslocamento de competência para a Justiça Federal, ainda a ser apreciada em agravo de instrumento pendente de julgamento. Diante disso, não houve possibilidade de acordo e nova reunião foi agendada para o dia 16/11, às 14h30.
        
        
Comunicação Social TJSP – AM (texto) / DG (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP