Comunicação Social

Notícia

Cejusc de Dracena e do Foro Regional de Santana realizam mutirão de conciliação

              O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) realizou mutirão de conciliação na unidade de Dracena e do Foro Regional de Santana.

            Dracena - no último dia 27, aconteceu a segunda edição do Cejusc Itinerante, no centro comunitário do Jardim Santa Clara. O evento foi feito em parceria com a Associação Comercial e Empresarial (ACE), que esteve presente para intermediar renegociações de dívidas comerciais.

            O mutirão contou com a colaboração de cerca de vinte alunos dos 4º e 5º do curso de Direito da Reges que atuaram como conciliadores. Foram atendidos inúmeros casos referentes a pensões alimentícias, divórcios, guardas de filhos, acidentes de trânsito, cobrança de dívidas entre outros conflitos.

            “Em virtude do grande sucesso na primeira edição, fruto da parceria realizada entre o Tribunal de Justiça de São Paulo e a Faculdade de Direito Reges de Dracena, e com o objetivo de expandir o serviço prestado ao maior número possível de pessoas, foi realizada a segunda edição do Cejusc Itinerante da Comarca", declarou o juiz coordenador Roge Naim Tenn que acompanhou de perto os trabalhos. A segunda etapa dessa edição ocorrerá no dia 1º de dezembro, no mesmo local, ocasião que serão efetuadas as sessões de conciliação das solicitações recebidas.

            Também estiveram presentes o juiz diretor do fórum, Marcus Frazão Frota, o prefeito José Antônio Pedretti, o secretário de administração, Ricardo Silva; o presidente da Câmara Francisco Rossi; os vereadores Kielse Muniz, Rodrigo Parra e Pedro Trabuco, e o coordenador do Núcleo de Prática Jurídica(NPJ) da Faculdade Reges, Sérgio Cardoso.

   

            Foro Regional I Santana - nos dias 21, 22 e 23 de outubro foi realizado o segundo mutirão de inadimplência de mensalidades escolares da Sociedade Congregação Nossa Senhora do Sion. O evento foi coordenado pelo juiz Mauricio Campos da Silva Velho.

            Foram convidados 36 pais de alunos, das 36 sessões de conciliação designadas, 19 resultaram em acordos, o que representa um índice de 52,77% de êxito.

 

             Serviço

        O atendimento do Cejusc é totalmente gratuito e não há limite de valor da causa. Ambas atendem demandas pré-processuais e processuais nas áreas Cível e de Família.

             Dracena - O Cejusc funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na Faculdade Reges – Rod. Eng. Byron Azevedo Nogueira, km zero  - Telefones: (18) 3821-9099 - email: cejusc.dracena@tjsp.jus.br

 

            Foro Regional de Santana - atende de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas, na Avenida Engenheiro Caetano Alvares, 594, 1ª andar, sala 100 - Telefones: (11) 3951-2525 ramais 279/257 - email: cejusc.santana@tjsp.jus.br

 

            Comunicação Social TJSP – SO (texto) / Cejuscs (fotos)

            imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP