Comunicação Social

Notícia

TJSP homenageia servidores com ‘Diploma Ramos de Azevedo’

        Uma verdadeira celebração ao trabalho e dedicação dos 43,5 mil servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo: assim pode ser definida a cerimônia de entrega do “Diploma Ramos de Azevedo”, que aconteceu hoje (29), no Salão do Júri do Palácio da Justiça. A condecoração foi criada pelo Assento Regimental 420, de 2013, e é concedida a pessoas que prestaram relevantes serviços ao Poder Judiciário de São Paulo.

        Na solenidade, realizada em comemoração ao “Dia do Funcionário Público” (28 de outubro), 61 pessoas foram agraciadas com o diploma (veja aqui a lista), entre funcionários da ativa e aposentados, além de duas homenagens in memoriam a Maria Luiza Marrone de Castro Pereira e Luis Soares de Mello Júnior.

        O presidente da Corte, desembargador José Renato Nalini, disse que o desejo da Administração seria entregar o diploma a todos os funcionários, que são “o maior patrimônio do Tribunal”. “Cada um dos agraciados está representando uma coletividade. Procuramos escolher uma pessoa de cada setor, trazer aqueles que nos ajudaram há tantas décadas, e não esquecemos nem daqueles que o criador já chamou”, disse. Renato Nalini fez questão de agradecer pelo trabalho e ressaltar que a atual gestão tem enorme respeito, gratidão e carinho pelo funcionalismo.

        Também prestigiaram a homenagem o vice-presidente do TJSP, desembargador Eros Piceli; o presidente da Seção de Direito Público, desembargador Ricardo Mair Anafe; o presidente da Seção de Direito Criminal, em exercício, desembargador Ricardo Cardozo de Mello Tucunduva; o juiz assessor da Presidência de Direito Privado, Décio Luiz José Rodrigues, representando o presidente, desembargador Artur Marques da Silva Filho; os juízes assessores da Presidência Ricardo Felício Scaff, Deborah Ciocci e Kleber Leyser de Aquino; desembargadores; magistrados; servidores e familiares.

        Após a entrega do diploma, Antonio Renato Soares de Mello agradeceu a homenagem prestada ao pai, Luis Soares de Mello Júnior, que foi secretário-geral do TJSP. Ele falou em nome da família e, especialmente, em nome de seu irmão, o desembargador Luis Soares de Mello Neto, que não pôde comparecer, mas que escreveu texto lido na ocasião. “Luis Soares de Mello Júnior é um marco representativo na história deste Tribunal, como todos os outros, absolutamente todos os outros que aqui e agora são homenageados. (...) Não obstante aprovado em concurso para a magistratura na área federal, preferiu permanecer nesse Egrégio Tribunal, local que tanto amava e no qual suas raízes já estavam muito maduras e fincadas”, escreveu o desembargador.

        Em nome dos servidores, falou Maria Cristina Maia de Castro, coordenadora do Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo. Destacou a honra de receber a homenagem ao lado de pessoas que fizeram história no Tribunal, como a senhora Leonor Barrela, que comandava as unidades cartorárias de segundo grau. “É uma responsabilidade muito grande, mas peço a autorização e a simpatia de vocês para me pronunciar em nome de todos que tiveram a alegria de receber esse diploma. Como falou nosso presidente, não apenas nosso, mas de todos os servidores. Singularmente, sou obrigada a dizer que tem um significado especial, porque não é diploma qualquer, mas, sim, o diploma que leva o nome do arquiteto que possibilitou termos esse verdadeiro templo, que é o Palácio da Justiça.”

        Entre os servidores agraciados estava Isaac Pereira Filho, que trabalha na Gráfica do TJSP (Secretaria de Abastecimento) há 29 anos, desde que ingressou na carreira pública. “Fiquei muito emocionado com a homenagem. Eu não esperava”, disse. Seu supervisor, Ricardo Asmir, disse que o setor ficou muito contente com a escolha e todos se sentiram bem representados.

        Reinaldo Antônio de Almeida, que é coordenador do Gabinete de Apoio à Corregedoria Geral da Justiça, também recebeu o diploma. Ele ingressou no TJSP há 30 anos, como fiel. Em 1988 passou em concurso para escrevente e, em 1992, recebeu o convite para assumir uma chefia. No ano 2000 foi promovido a supervisor e, desde 2008, é coordenador. “A minha história é muito parecida com a de muitos servidores, que dedicaram suas vidas e construíram uma carreira no Tribunal. Estou muito contente.” 

        Mais fotos no Flickr.        
 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / GD e DG (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP