Comunicação Social

Notícia

Andradina, Pacaembu, Severínia e José Bonifácio homenageiam integrantes do PJ

        A Câmara Municipal de Andradina homenageou na última quarta-feira (28) integrantes do Judiciário Paulista concedendo a medalha de mérito e o diploma “Antonio Joaquim de Moura Andrade” ao coordenador administrativo da 37º Circunscrição Judiciária, desembargador Paulo Magalhães da Costa Coelho, e o título de Cidadão Andradinense ao juiz diretor do fórum, Thiago Henrique Teles Lopes e ao presidente do TJSP, José Renato Nalini.

        O vereador Wilson Aparecido Bossolan falou um pouco sobre cada homenageado, ressaltando o desembargador Paulo Magalhães por não deixar de ter Andradina como sua terra.

        Para o presidente da Casa, vereador Marcio Makoto Izumi, é motivo de orgulho registrar na história da cidade o reconhecimento do povo por quem presta relevantes serviços à comunidade, afirmando que o Poder Judiciário tem unido os três poderes em prol do município, apoiando projetos ou implementando iniciativas em benefício dos andradinenses. Ele elencou a instalação do Cejusc, a elevação da Comarca e apoio no projeto de concessão de auxílio aos jovens abrigados ao atingir a maioridade, além de outros programas em fase de implementação.

        Segundo o prefeito Jamil Akio Ono, o Judiciário de Andradina faz um belo trabalho em parceria com o Legislativo e Executivo, proporcionando um relacionamento harmônico entre os poderes. Para ele, os juízes da comarca são preocupados com a população. “Somos admiradores do trabalho que os senhores realizam”, concluiu.

        O juiz diretor do fórum, Thiago Henrique Teles Lopes, disse que a parceria dos poderes constituídos com a polícias Civil e Militar, Ministério Público, escolas e demais instituições é muito importante para a população. “Não faço mais que a minha obrigação, pois sou pago para isso. Aqui é o lugar onde me sinto honrado e no meu peito bate um coração andradinense”.

        De acordo com o desembargador Paulo Magalhães, o momento era propício para prestar homenagem ao povo de Andradina e afirmou que honraria por si só nunca o seduziu, o que importa para ele é o amor e afeto que tem pela cidade. “Tudo o que fiz na vida, foi para não envergonhar o menino que fui nessa cidade”, afirmou, relatando passagens da sua infância nas ruas andradinenses. “Se alcancei algo, dependeu de certo grau de mérito meu, mas muito em razão do social, bons professores, boas amizades e da convivência com as pessoas, tudo que uma personalidade necessita para se desenvolver. Andradina é a minha terra, minha Pátria. Quando eu não estiver aqui estarei vivendo em exílio”.

        Antes da cerimônia, Renato Nalini se reuniu no fórum com os magistrados da Comarca. Ao receber a Cidadania Andradinense, o presidente estimulou a conciliação e mediação por parte das polícias Civil e Militar, OAB e pelo Tribunal por meio do Cejusc. "Dessa forma, liberamos o Judiciário para ficar com as grandes questões”, frisou Nalini. Mais fotos no Flickr.

        Pacaembu – os vereadores se reuniram para oferecer ao presidente José Renato Nalini o título de Cidadão Pacaembuense, em especial pelo empenho na instalação da 2ª Vara Judicial e inauguração do novo prédio da Comarca.

        O vereador Carlos Rodrigues Filho falou que a vara e novo fórum são conquistas necessárias em razão do aumento do número de feitos, bem como a instalação de diversos presídios na região. O prefeito Maciel do Carmo Colpas deu boas-vindas ao presidente e disse ser grato pela atenção dada à população. Renato Nalini assegurou que “ambas as conquistas são da gente de Pacaembu. O presidente é apenas um transitório chefe do TJSP, um mero instrumento”.
        Prestigiaram a solenidade, os vereadores Nelson José dos Santos (presidente da Câmara Municipal e autor do projeto), Aldemir Ferrari, Carlos Rodrigues Filho, Florisvaldo Micali, José Messias Fagundes de Almeida, Luzia José dos Santos Vecchiatti e  Raul Antonio Pereira; o  vice-prefeito, Adão Aparecido Viscardi; o juiz diretor do Fórum de Pacaembu,  Rodrigo Antonio Menegatti e o de Osvaldo Cruz,  Udo Wolff Dick Appolo do Amaral; os promotores Arthur Antonio Tavares Mozeira Barbosa e  Owen Mivki Fujiki; o comandante do LPI-8, coronel PM Francisco Batista Leopoldo Junior; o  delegado André Eustáquio da Fonseca; o  presidente da Ordem dos Advogados do Brasil- Subseção Pacaembu, Alyson Miada; demais presentes: autoridades civis, militares e cidadãos pacaembuenses. Mais fotos no Flickr.
        Severínia – a cidade homenageou o presidente Nalini com a Cidadania Severinense. O vice-prefeito Guilherme Secchieri também marcou presença, cumprimentando o presidente do TJSP, o mais novo cidadão do município, assim como o vice-prefeito de Cajobi, José Saraiva Neto, e funcionários do Poder Judiciário de Olímpia.
        Participaram da  homenagem, os vereadores Denis Correia Moreira (presidente da Câmara Municipal de Severínia, Carlos Alberto Secchieri Júnior (autor do projeto), Celson Manoel Domingues e Nestor Almeida Sobreiro; o presidente da Câmara Municipal de Embaúba, vereador Edeir Ferreira da Silva e o de Olímpia, vereador Luiz Antonio Salata; o juiz da 3ª Vara Cível de Olímpia, Sandro Nogueira de Barros Leite; o comandante da Polícia Militar de Severínia, sargento PM Otoniel Martins dos Santos e advogados.
        
José Bonifácio – o Legislativo local homenageou três magistrados: os desembargadores José Renato Nalini e Luiz Christiano Gomes dos Reis Kuntz e o juiz Lucas Figueiredo Alves da Silva.

Lucas Figueiredo atuou na comarca de 2007 a 2011. Ele ressaltou a alegria em reencontrar os servidores e contou sobre a luta em busca de um novo prédio para o fórum, nominando funcionários que participaram de várias reuniões. Ele ofereceu a homenagem a todos que uniram esforços para a concretização do sonho e explanou sua vontade em ver a placa de inauguração datada ainda de 2015.

        Christiano Kuntz observou que o novo prédio não significa apenas um novo fórum, é a melhoria do serviço prestado pelo Poder Judiciário. O desembargador declarou que há cerca de 20 anos adotou a cidade quando conheceu sua esposa Teresa. “Agora fui adotado como filho e espero honrar essa homenagem”.

        Renato Nalini explicou que a entrega do fórum está pendente de questões burocráticas. Novamente ele defendeu a conciliação e mediação como meios alternativos para resolver litígios e deixar o Judiciário livre para resolver os grandes conflitos.

        Na ocasião, falaram também o juiz diretor do fórum, André da Fonseca Tavares; o prefeito Edmilson Pereira Alves; o presidente da Câmara Municipal, Rafael Claudemiro Nizato; os vereadores Fábio Marcelo Pião, Aldo Roberto de Estéfano, José Fachin, Diogo Rezende de Carvalho e Cássio Galo. Mais fotos no Flickr.

 

        Comunicação Social TJSP – LV (texto) / AC (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP