Comunicação Social

Notícia

Clássicos do samba no próximo ‘Quintas Musicais’

            O projeto Quintas Musicais trará ao Tribunal de Justiça de São Paulo nesta semana o espetáculo “Samba Requintado – Uma viagem pela história do samba”. Os músicos Sandra Camillo (voz e violão), Marcelo Castro (percussão), Aldo Scaglione (guitarra) e Horácio Scaglione (contrabaixo) apresentam-se no dia 5/11, às 12 horas, no Palacete Conde de Sarzedas, sede do Museu do Tribunal de Justiça, e levarão ao público canções de Chiquinha Gonzaga, Noel Gonzaga, Cartola e outros.

            O intuito do projeto é levar qualidade de vida a magistrados e servidores através da música. Os artistas convidados, servidores do Tribunal ou não, participam voluntariamente, sem custo para a instituição e para o público. As apresentações ocorrem na primeira quinta-feira de cada mês, sempre no Museu do TJSP.

            Sandra Camillo, além de servidora do TJSP, é cantora, compositora e instrumentista. Estudou violão erudito e, posteriormente, começou a se dedicar ao canto e violão popular. Atualmente, vem realizando um trabalho de pesquisa da história do samba, desde suas raízes até os dias atuais, fazendo uma releitura do estilo.

            Horácio Scaglione é músico profissional (violonista, contrabaixista e cantor) há mais de quatro décadas. Desenvolve trabalho com música italiana em razão da influência de seus pais, imigrantes, apresentando-se nas maiores festas do gênero, cantinas e clubes. Aldo Scaglione, seu filho, que é servidor do TJSP, começou a tocar por influência do pai. Aos 15 anos passou a integrar conjuntos de bailes, casamentos e formaturas e a dar aulas de violão.

            Serviço      

            Samba Requintado

            Data: 5/11, ao meio-dia

            Local: Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo (rua Conde de Sarzedas, 100, Centro - Capital)

Comunicação Social TJSP – GA (texto) / DG (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP