Comunicação Social

Notícia

Vargem Grande do Sul e São José do Rio Pardo homenageiam presidente Nalini

        O desembargador José Renato Nalini, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, foi homenageado na última terça-feira (3) pelo Poder Legislativo dos municípios de Vargem Grande do Sul e São José do Rio Pardo. Nalini foi agraciado com os títulos de Cidadão Vargengrandense e Rio-Pardense, respectivamente.
        
Vargem Grande do Sul- Em cerimônia que contou com a presença de representantes dos três poderes e da população local, a Câmara Municipal da cidade concedeu ao presidente a honraria, proposta pelo vereador Alex Meglorini Mineli, que saudou o homenageado e o parabenizou pela gestão à frente do maior Tribunal de Justiça do País. “Hoje é um dia muito feliz para Vargem Grande do Sul, pois recebemos em nossa terra essa figura tão importante, que busca o aprimoramento do Judiciário e o encontro da verdade. Obrigado por fazer parte de nossa história.”
        
Para o prefeito Celso Itaroti Cancelieri Cerva, Nalini é um exemplo a ser seguido.  “Falar do presidente Nalini é motivo de orgulho, pois sua história é exemplo para todos e o senhor, que hoje se torna filho de Vargem Grande do Sul, preza pela igualdade e pela Justiça. Muito obrigado por se tornar nosso irmão.”
        
Em seu discurso de agradecimento, Renato Nalini falou da alegria em se tornar o mais novo cidadão do município. “Honra-me a Câmara Municipal de Vargem Grande do Sul com a outorga da Cidadania Vargengrandense. Não me canso de afirmar que este é o maior galardão que o município pode oferecer a um forasteiro. Estou muito feliz por estar aqui hoje”, afirmou.
        
O presidente da Câmara, vereador Felipe Augusto Gadiani, encerrou a solenidade e agradeceu a presença do novo cidadão. “Sinta-se honrado por essa distinção. Seu nome passa a figurar numa relação de homenageados que fazem parte de nossa história. Parabéns.”
        
À solenidade estiveram presentes também os juízes Christian Robinson Teixeira e Marina Silos de Araujo; os promotores de Justiça Bianca Reis D´ávila Luchesi Farias e Leonardo Meizikas; a advogada Adriana Aparecida da Silva, representando o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – subseção de Vargem Grande do Sul; os vereadores Antônio Sérgio da Silva, Fernando Donizete Ribeiro, Gilson Donizete do Lago, José Roberto Rotta, Marco Mazeto Cavalheiro, Pedro Lemos Ranzani e Wilson Luís Fermoselli Ronqui; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana; a primeira-dama do município, Mises Fernandes Cerva; a senhora Guiomar Milan Sartori Oricchio; autoridades civis e militares e população local.
        
Projeto CultivAR- Em seguida, Nalini visitou o Fórum de Vargem Grande do Sul, onde plantou uma muda de oiti pelo projeto CultivAR, que tem a finalidade de contribuir para a qualidade de vida nas áreas urbanas e, ao mesmo tempo, estimular o reflorestamento.
        Mais fotos no Flickr.    

        São José do Rio Pardo- Após a visita ao fórum, o presidente se dirigiu à Câmara Municipal de São José do Rio Pardo, onde foi recepcionado pelos vereadores, que lhe outorgaram o título de “Cidadão Rio-Pardense”. Coube ao autor do projeto que concedeu a honraria, vereador Marco Antonio Gumieri Valério, dar início à solenidade. “Hoje está presente uma personalidade marcante na vida pública, que muito tem feito pela população. São José do Rio Pardo está maior com seu ingresso no rol dos cidadãos ilustres.”
        
A juíza diretora do Fórum de São José do Rio Pardo, Juliana Pires Zanatta Cherubim, e o vice-prefeito, Carlos Alberto de Souza, também prestaram homenagem a Renato Nalini. “É com prazer imensurável que participo desta solenidade de outorga de título ao presidente Nalini, magistrado que trabalha incansavelmente pelo Judiciário do século 21. A honraria em muito enobrecerá a sociedade rio-pardense”, afirmou a magistrada.
        
Ao fazer uso da palavra, Nalini falou dos benefícios da digitalização de todas as unidades judiciárias do Estado e agradeceu a concessão da honraria. “São José do Rio Pardo homenageia não este presidente, mas o Tribunal de Justiça de São Paulo. Agradeço o carinho de todos e estou muito feliz por me tornar cidadão rio-pardense”, afirmou.
        
No encerramento da cerimônia, o presidente da Casa, vereador Paulo Sérgio Rodrigues, falou em nome da população local. “Nosso município se orgulha em recebê-lo como o mais novo cidadão.”
        
Prestigiaram a solenidade os juízes Sansão Ferreira Barreto, Marcela Dias de Abreu Pinto Coelho e Clóvis Pacheco da Silveira Filho; o promotor de Justiça José Claudio Zan; os vereadores Amilton Pizzoli, Claudine Aparecido Apolinário, Daniel Martins de Morais, José Roque Rueda, Lúcia Helena Libânio da Cruz, Marcio Donizeti Macedo, Matheus de Oliveira Pinto e Reinaldo Milan; os delegados de polícia Benedito Antonio Noronha Júnior e Márcia Serpa Ferreira de Lima; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana; o comandante do Pelotão de Polícia Militar de São José do Rio Pardo, primeiro-tenente Carlos Roberto Negrini; o chefe do Tiro de Guerra de São José do Rio Pardo, sargento PM Glaudio Monte de Ávila; autoridades civis e militares, advogados, integrantes do Clube Desbravadores e cidadãos rio-pardenses.
        Mais fotos no Flickr.    


        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP