Comunicação Social

Notícia

José Renato Nalini recebe título de Professor Honorário

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, participou na manhã desta sexta-feira (6) da abertura do 40º Simpósio de Direito Tributário do Centro de Extensão Universitária (CEU) da Escola de Direito. Na ocasião, ele foi agraciado com a entrega do título de Professor Honorário da instituição.
        
O presidente do CEU e integrante da Academia Paulista de Letras, professor Ives Gandra da Silva Martins, explicou que a honraria foi instituída há 13 anos e que a escolha por José Renato Nalini é merecida. “Jurista, filósofo, escritor, exerceu uma belíssima presidência à frente da Academia, que ganhou na sua presença, uma nova dimensão, assim como o Tribunal paulista. Nalini tem exatamente o perfil que o professor precisa ter: sabe se dignificar e dignificar aos outros com o trabalho ordinário”, disse.
        
O desembargador José Renato Nalini agradeceu o título recebido e disse que aprende todos os dias com aqueles que chama de alunos, mas que, na verdade, representam um grande desafio. “Sou surpreendido em quase todas as aulas com alunos que conferem o que eu falo no Google, é uma atualização constante. Esse prêmio não é para mim, é para o TJSP, que tem feito aquilo que é possível para humanizar a Justiça e pacificar os conflitos. Acredito muito no trabalho de todos os senhores. É com pessoas de qualidade e excelência de formação, como vocês, que precisamos buscar soluções para as próximas gerações. Hoje tenho seis netos e uma grande preocupação sobre o amanhã. Temos um longo caminho a percorrer.”
        
A mesa também foi composta pelo professor titular da Universidade de São Paulo (USP) e honorário do CEU da Escola de Direito, Humberto Ávila.

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / AC (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP