Comunicação Social

Notícia

Justiça condena traficantes presos com 13 toneladas de entorpecente

        Oito homens foram condenados por decisão da 13ª Vara Criminal Central sob a acusação de terem se associado para praticar tráfico de drogas entre Estados da Federação.

        Consta da denúncia que policiais civis, após meses de investigação, conseguiram prender os acusados em posse de 13,8 toneladas de maconha, ocultadas no meio de uma carga de soja.

        Ao julgar a ação procedente, o juiz José Roberto Cabral Longaretti destacou as operações realizadas pela associação criminosa. “Denota tratar-se da prática de tráfico por organização bem estruturada, tanto que a droga foi embarcada em Mato Grosso do Sul, trazida para São Paulo e há notícia de que parte dela seria levada para a Bahia, comprovando a imputada associação e o tráfico entre Estados da Federação.

        O magistrado afirmou ainda que o Ministério Público fez prova suficiente daquilo que imputou aos réus, ao passo que eles nada produziram que amparasse suas versões. “Os acusados apresentaram versões contraditórias, inverossímeis e desprovidas de comprovação probatória, tudo convergindo para caracterizar as condutas que lhes são imputadas”.

        Seis dos réus terão que cumprir pena de 25 anos e 8 meses de reclusão, além do pagamento de 2.500 dias-multa. Os outros dois foram condenados a 20 anos e 10 meses de reclusão e pagamento de 2.083 dias- multa, sob a acusação de tráfico de drogas e associação para o tráfico, todas em regime inicial fechado.
        P
rocesso nº 0051326-24.2015.8.26.0050

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / AC (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP