Comunicação Social

Notícia

Serra Negra e Caieiras homenageiam o Judiciário paulista

        Na última segunda-feira (9), o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, pelo Decreto Legislativo 325/15, recebeu o título de honorífico de “Cidadão Serrano”, em solenidade realizada na Câmara de Serra Negra, durante a 37ª Sessão Ordinária.

        Primeiro a fazer uso da palavra, o presidente da Câmara Danilo Francisco Andrade Guerreiro, que presidiu a cerimônia e foi o autor do projeto de lei, desejou ao presidente que “este título de ‘Cidadão Serrano’ venha acompanhado de muita saúde, realizações e alegrias, para que Vossa Excelência continue, sempre com rica e vasta experiência, colaborando de forma substancial para o desenvolvimento e aprimoramento do Poder Judiciário do Estado de São Paulo, ao qual se inclui a nossa querida Serra Negra”.

        Para o coordenador da 54ª Circunscrição Judiciária Ricardo Cardozo de Mello Tucunduva, que fez uma saudação especial ao homenageado em nome de todos os juízes, e na condição de “Cidadão Serrano”, falou sobre a história de Serra Negra, desde os Bandeirantes. Citou os filhos ilustres da cidade e destacou o orgulho que os serranos têm, a partir de agora, de ter o presidente José Renato Nalini como um filho da terra. “A partir de hoje José Renato Nalini é um dos mais ilustres serranos.”

        O homenageado saudou e agradeceu os representantes de Serra Negra. “Sou profundamente grato ao presidente da edilidade, vereador Danilo Francisco Andrade Guerreiro, que teve a generosa iniciativa e a todos os demais dignos integrantes da Câmara Municipal de Serra Negra, a verdadeira caixa de ressonância das aspirações populares, na linguagem de Montesquieu.” Renato Nalini tem ligações afetivas com a cidade que frequenta desde criança.

        prefeito Felipe Amadeu Pinto da Fonseca; os vereadores Cesar Augusto Oliveira Borboni, Demétrius Ítalo Franco, Edson Benedito de Oliveira Marquezini, Eduardo Aparecido Barbosa, José Luiz Bertevello, Maria Rita Menegatti Pinton Tomaleri, Ricardo Favero Fioravanti, Paulo Sérgio Osti, Roberto Sebastião de Almeida, Wagner da Silva Del Buono; os magistrados de Serra Negra Juliana Maria Finati (diretora do fórum) e Carlos Eduardo Silos de Araujo(2ª vara); os juízes da Comarca de Amparo Fernando Leonardi Campanella (diretor do fórum) e Fabiola Brito do Amaral (2ª vara); o secretário de Esportes, Lazer e Cultura de Serra Negra, Hélio Favoretto; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana; o presidente da 147ª Subseção da OAB Serra Negra, Nelson Edison de Azevedo; o delegado de polícia de Serra Negra, Rodrigo Cantadori; o comandante da Guarda Civil Municipal de Serra Negra, Marcelo Boccato Alves; o assessor parlamentar Nelson Koki, representando o deputado estadual Edmir Chedid; advogados, servidores e cidadãos serranos.

        
        Mais fotos no Flickr.

        Caieiras
– Em cerimônia singela no gabinete da Presidência, nesta quarta-feira (11), o presidente José Renato Nalini recebeu pelas mãos do presidente da Câmara de Caieiras, Carlos Augusto de Castro, o título de “Cidadão Caieirense”. “É com muita honra que entrego o título a uma personalidade que tanto fez e destacou pelo seu trabalho e competência e é com muita consideração que dedicamos a homenagem a Vossa Excelência”, disse.

        O juiz Peter Eckschmiedt, da 1ª Vara do Foro Distrital de Caieiras e diretor do fórum, também fez uso da palavra e disse que a homenagem ao seu professor é justa e que “Caieiras é uma cidade progressista e a elevação da comarca à entrância intermediária o município irá proporcionar o desenvolvimento com projetos para o futuro promissor”.
        
O prefeito Roberto Hamamoto parabenizou o presidente pelo título e disse que o município sente-se honrado por tê-lo como cidadão. O presidente do Conselho de Ética da Presidência da República, Américo Lacombe, manifestou-se também e saudou o novo filho de caieiras e disse que sente saudades da época que era magistrado e lembrou que “quem faz o processo é o juiz”.
        
“Agradeço pela homenagem, que não mereço pessoalmente, mas o Tribunal de Justiça merece, já que em 150 anos sempre cuidou de São Paulo com muito carinho e é preciso que saibamos lutar por um futuro melhor para as próximas gerações”, disse o homenageado.
        
Estiveram também no gabinete a juíza da 2ª Vara Distrital de Caieiras, Renata Marques de Jesus; o procurador-geral do município de Francisco Morato, Norberto Caetano de Araújo; os vereadores Jailma Barbosa Silva e Wladimir Panelli; os secretários do município Marcelo Oliveira (Fazenda) e Rodrigo Oliveira (Administração); o diretor do Departamento Jurídico, Romeu de Godoi; a advogada Tânia Shibata; o diretor jurídico da Câmara, André Ricardo Albertini Araújo e o senhor Moisés Gomes de Campos Júnior.

        Mais fotos no Flickr.
  

        Comunicação Social TJSP – RS e HS (textos) / AC e RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP